Mais mulheres na política

UBM-PI participou nesta terça de uma reunião suprapartidária com várias lideranças femininas do Piauí.

Reunião da UBM/PI com lideranças - Tatiana Maria
A UBM-PI participou, na tarde desta terça-feira, dia 20, de uma reunião com várias lideranças femininas do Piauí. Entre elas, mulheres do PT, do PCdoB, PP, secretária de mulher de Inhuma, OAB, movimento de mulheres negras, sindicalistas, a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, a coordenadora de mulheres do Estado, Haldaci Regina, entre outras. A conversa foi sobre o desafio de estimular a participação das mulheres na política, desde os espaços de representação de classe, movimentos identitários, sociais, até a participação nos partidos e processos eleitorais.

A ideia é criar um coletivo suprapartidário de estímulo à participação politica das mulheres que contemple formação política e a criação de uma plataforma comum que apresente os pontos convergentes para apresentar às candidaturas de mulheres em 2018.

Para a presidente da UBM-PI, Tatiane Seixas, "Discutir participação política sem vislumbrar os diversos espaços que as mulheres fazem suas representações como associações de moradores, grêmio estudantil, associação de mulheres, é deixar de levar em conta que para nós, a política partidária e eleitoral se viabiliza a partir daqueles espaços."

O próximo encontro acontece já na próxima semana e pretende conseguir apoio e adesão em todos os espaços e partidos comprometidos com a efetiva participação política das mulheres.