Batuque do maracatu saúda Manuela D’Ávila em sua chegada ao Recife 

Ao chegar ao Recife no fim da tarde desta quinta-feira (22) a pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, foi recebida com festa pelos camaradas de Pernambuco. Alanir Cardoso, presidente do Comitê Estadual do PCdoB-PE; Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional do partido; Luciana Santos, deputada federal e presidenta nacional da legenda estavam lá. 

Batuque do maracatu saúda Manuela D’Ávila em sua chegada ao Recife - Divulgação

Dezenas de dirigentes de Comitês Municipais, dirigentes da CTB-PE e a animada militância comunista também fizeram as honras da casa. Tudo ao som das alfaias e xequerês do maracatu Baque Mulher formado por 70 mulheres. À noite Manuela foi recebida, informalmente, por amigos em Olinda.


Manu com Alanir Cardoso e esposa, Luciana Santos e integrante do Baque Mulher (esquerda p/direita)

Amanhã, sexta-feira, a pré-candidata comunista à Presidência cumpre uma agenda movimentada. Às 9h, participa de debate no Porto Digital sobre Desenvolvimento Nacional e Estratégico de Inovação: Ideias para o Brasil. Em seguida, às 11h, conversa com o radialista Geraldo Freire, titular do programa Super Manhã, de grande audiência no estado, na Rádio Jornal. Ao meio-dia conversará com os jornalistas Jamildo Melo e Giovanni Sandes, no programa Resenha Política transmitido online pelo site da TVJC e no Facebook do NE 10.


Manu e militantes comunistas com a bandeira de Pernambuco

Finda a entrevista, Manuela D’Ávila almoça com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Além da deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, o prefeito do Recife Geraldo Júlio, e o vice-prefeito Luciano Siqueira, participam do encontro o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e o presidente estadual do PCdoB em Pernambuco, Alanir Cardoso.

Às 15h, Manu será recebida para entrevista pelo jornalista Aldo Vilela, da CBN Recife. A imprensa alternativa e mídias comunitárias locais vão conversar com a pré-candidata comunista a partir das 17, na Pousada São Pedro, em Olinda.


Manu recebe homenagens da líder do Maracatu Baque Mulher

Na noite de sexta-feira haverá debate público promovido pela Associação de Docentes da Universidade Católica de Pernambuco (ADUCAPE), no auditório G2 da universidade. A situação do país e saídas para o desenvolvimento da educação e para a superação da crise estão na pauta do encontro. A deputada Luciana Santos participará de toda a agenda de Manu no Recife.

Audicéa Rodrigues
Do Recife