Ninho tucano em crise: Anibal diz que Dória é "carreirista"

O ninho tucano em São Paulo mais parece um vespeiro. Até a definição das candidaturas, o clima promete fortes embates. O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Anibal, já definiu o seu alvo: o prefeito João Doria, que apesar de entrar por último quer ir sentado na janela rumo ao governo do estado.

João Doria - Cesar Ogata/ Secom

Anibal não poupou adjetivos pejorativos ao prefeito paulista. Disse que ele é "politiqueiro" e "carreirista". "Ele está querendo sair da prefeitura e as pesquisas mostram que isso será negativo para ele, que os paulistanos vão se sentir abandonados", afirmou o tucano sobre o seu correligionário, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Ele mal sentou na cadeira de prefeito e já está querendo o governo", emendou.

O tucano, que é próximo ao governador Geraldo Alckmin, não escondeu o ressentimento. Disse que Doria dificultou o momento em que Alckmin sairia como candidato à Presidência da República. "Ao invés de fazer uma boa prefeitura – que ele está devendo e está mal gerida – ele quer sair como governador e sem debates", declarou.

Anibal jogou tudo no ventilador e disse que tinha informações de que Doria estava fazendo promessas a outros parlamentares em troca de apoio. "Isso não é nada republicano, não faz sentido. Ele deve ficar na prefeitura e fazer uma boa gestão".

Segundo ele, Doria "já saiu da Prefeitura, do ponto de vista de gestão, de resultados, que é o que interessa a população".

Resposta

Minutos depois da entrevista, Doria pediu direito de resposta. Disse que o discurso de Anibal era porque ele foi derrotado nas prévias da legenda.

"Lembro que ele foi derrotado várias vezes nas prévias. As pessoas quando são derrotadas elas ficam abaladas emocionalmente. Compreendo e perdoo Anibal", disse.

Mas quando questionado se seria candidato à Presidência, Doria saiu pela tangente dizendo que "tudo tem seu tempo".