Lula Livre: Sindicalistas uruguaios desembarcam em Curitiba para atos 

 O movimento sindical internacional tem se manifestado solidário ao povo brasileiro desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cumprir a ordem de prisão, no último sábado (7).

CTB recepciona sindicalistas uruguaios para atos por Lula Livre - reprodução

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está recebendo diversas mensagens de entidades sindicais do mundo todo em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato às eleições deste ano.

Uma destas demonstrações é a chegada de uma delegação de sindicalistas uruguaios da PIT-CNT e do Sunca (Sindicato Único Nacional da Construção e Anexos do Uruguai) para reforçar a mobilização que ocorre nas ruas próxima à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra.

Os sindicalistas chegaram ontem à noite e foram recebidos pelo presidente da seção estadual da CTB em Curitiba, Mário Ferrari, e dirigentes sindicais do estado. Eles participarão das atividades e manifestações que ocorrem no local.

11 de abril

Para denunciar o processo que condenou Lula mesmo sem a apresentação de provas, o movimento sindical internacional se soma à campanha “Lula Livre” e realizará atos em frente à embaixada do Brasil em seus respectivos países nesta quarta-feira (11).

No Brasil, a data também marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre com atos em todo o país.