Polícia encontra digitais de assassino de Marielle

Segundo reportagem do jornal O Globo, policiais civis e federais que investigam a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes conseguiram colher digitais parciais do assassino ou da pessoa responsável por municiar a pistola 9mm usada no crime, praticado no último dia 14 de março.

Marielle Franco

As informações foram divulgadas pelo jornal carioca O Globo. De acordo com a reportagem, os peritos informaram que as digitais encontradas nas cápsulas estão fragmentadas, o que significa que, a princípio, não podem ser comparadas com as armazenadas no banco de dados das polícias do Rio e Federal.

Segundo agentes que atuam no caso, no entanto, é possível confrontá-las com as de um eventual suspeito. Além disso, o uso de pelo menos um projétil especial na morte de Marielle e Anderson reforça a suspeita de que, nas palavras de um investigador, “há DNA de um grupo paramilitar no crime”.

A matéria também aponta que há possibilidade de existir um elo entre o duplo homicídio no Estácio e cinco assassinatos praticados em Niterói e São Gonçalo.