Isaura Lemos defende na tribuna o legado de Lula

Durante o Pequeno Expediente na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) fez defesa do legado e da biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso pela Polícia Federal no final de semana e encaminhado para Curitiba. De acordo com ela, o petista deve estar neste momento refletindo sobre sua biografia.

Isaura Lemos

 “Com tristeza, destaco que temos o maior líder do povo brasileiro, em primeiro lugar nas pesquisas nacionais para a Presidência da República, preso. Nesse momento, o presidente Lula está solitário, refletindo sobre tudo o que fez em sua vida. O que ele disse em seu discurso está certo: ele não é mais um homem, mas uma ideia”, afirmou a deputada.

Isaura Lemos argumentou que a vida do cidadão médio melhorou durante os governos petistas. Para ela, os indicadores são muito mais positivos hoje do que eram há duas décadas.

“Os brasileiros sabem o quanto a vida melhorou no governo do presidente Lula. A partir do salário mínimo, que ele pegou em 70 dólares e o deixou em 240 dólares. Mais de vinte milhões de trabalhadores tiveram suas carteiras assinadas. O programa Minha Casa Minha Vida tirou 300 mil famílias do aluguel. Hoje temos várias escolas federais em Goiás e milhares de vagas que foram ocupadas por filhos de trabalhadores. Isso deu oportunidade para inúmeros jovens, que hoje tem diploma universitário”, disse a parlamentar.

Isaura Lemos disse que a percepção geral da população sobre a prisão de Lula tem relação com o fato de ele defender a população com menores oportunidades. De acordo com ela, famílias informaram que acreditam que a detenção tem relação com o fato de que o petista tem alta intenção de voto pela Presidência da República.

“Estive com o povo nesse final de semana. Após 70 horas de combate contra o Lula na Rede Globo, sem direito a resposta, ele continua querido pela população. Várias famílias pobres disseram com clareza que o presidente Lula foi retirado porque estava em primeiro lugar nas pesquisas e porque defende a classe trabalhadora”, afirmou Isaura Lemos.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás