Nágyla Drumond assumirá Secitece

A professora Nágyla Maria Galdino Drumond foi nomeada pelo governador Camilo Santana para o cargo de Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará. Nágyla, que era secretária Executiva da Secitece, substituirá Inácio Arruda, que deixou o cargo para se candidatar nas eleições de outubro de 2018.

Nagyla Drumond

Nágyla Drumond, a primeira mulher a ocupar esse cargo, destaca a importância de contribuir para a construção de um diálogo permanente com todos os setores que fazem a Ciência, no sentido de democratizar e popularizar ainda mais essa prática.

A nova secretária destaca a importância de contribuir para a construção de um diálogo permanente com todos os setores que fazem a Ciência, no sentido de democratizar e popularizar ainda mais essa prática. “Precisamos fazer com que o 'pensar a Ciência' permeie todas as esferas”, diz, acrescentando que vai continuar atuando como articuladora deste grande sistema estadual, visando um trabalho coeso em torno dos grandes projetos do Ceará.

Saiba mais

Doutoranda em Sociologia (Universidade Federal do Ceará/ desde fevereiro-2014). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (2001) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2007). Professora temporária da rede pública estadual (2005 a 2007), professora do Instituto Dom José – UVA (2007 a 2010). É professora substituta da Universidade Estadual do Ceará (UECE), vinculada ao Departamento de Ciências Sociais, desde 2010.. Atualmente exercia o cargo de Secretária Executiva da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Serviço

A professora toma posse nesta segunda-feira (23). A solenidade de transmissão de cargo está marcada para as 15h30, no auditório da Secretaria (rua José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz).