Ataque à Previdência é ‘inaceitável’, afirma governador Paulo Câmara

O governador de Pernambuco e vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, afirmou que a reforma da Previdência “aponta para o aprofundamento das desigualdades sociais”.

Em Pernambuco e no Nordeste, Lula lidera com folga a corrida presidencial - Sergio Lima/Folhapress

Em nota publicada nas redes sociais, Paulo Câmara considera “inaceitável a cristalização de um cenário que penalizaria, outra vez, os mais pobres. Este quadro precisa, na verdade, ser revertido. É para isso que trabalhamos”.

“Sou contrário ao texto que tramita no Congresso Nacional, pois o mesmo aponta para o aprofundamento das desigualdades sociais”, disse.  O governador lembrou que o PSB, na última quinta-feira (25), fechou questão contra o desmonte da Previdência de Bolsonaro.

Para Câmara a responsabilidade fiscal não pode ser custeada pelo sacrifício social. “O caminho deve ser o que dá suporte ao crescimento do país, com mais equilíbrio e sustentabilidade às contas da União, dos Estados e dos Municípios”, enfatizou o governador.

O líder socialista destacou que combaterá a desconstitucionalização das normas previdenciárias, a mudanças na aposentadoria rural, a capitalização e o novo formato do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

O governador destaca que é a favor de uma mudança, mas não essa que está aí, do Bolsonaro e Paulo Guedes, que tira direitos do povo brasileiro e arruína a economia do país. “A nossa população, ainda bastante vulnerável, em sua maioria, espera do Estado brasileiro mais do que cálculos frios e punitivos. É fundamental a compreensão do seu verdadeiro papel, do governo em todas as esferas, para a construção de um futuro mais inclusivo, com oportunidades para todos, sobretudo e em primeiro lugar, para aqueles historicamente mais desassistidos”, declarou.

“O Brasil que queremos não restringe direitos da população, ele os garante e amplia”, concluiu Câmara.