Pedro Gorki: Nordestino, teimoso sonhador

 .

Pedro Gorki Flavio Dino - Foto: Instagram Pedro Gorki

 Quem me conhece melhor sabe de todo o amor que sinto pelo Nordeste e especialmente pelo meu querido Rio Grande do Norte. Eu não podia ser mais feliz em ser filho da terra que mesmo no chão rachado faz brotar as mais belas flores.

Sou herdeiro desse amor e orgulho nordestino que vem de muito tempo. Sou filho de Conselheiro, Lampião, Bonita, Patativa, Militana, Lula, Xexéu, Ariano, Chicos, Caetano, Cascudo,.. tantos nomes e histórias permeiam a memória de um povo sonhador, corajoso e atrevido.

Sou nordestino, já nasci teimando.. e ninguém vai me impedir de sonhar um Brasil que caiba todo o povo brasileiro.

No dia dessa foto conheci o Maranhão de Gonçalves Dias mas também de Flávio Dino e de um povo extremamente forte e destemido.. pude conversar com mais de 500 grêmios estudantis e quase mil lideranças.

Se pudesse deixar novamente um recado pra aquela linda platéia, ou mais que isso, se eu pudesse deixar um recado pra todo o povo do Brasil e especialmente os nordestinos eu diria que a gente não pode parar de ousar lutar e teimar em sonhar. 

Vamos em frente, vamos juntos e juntas porque o futuro não demora e depende de nós.

Obrigado por toda coragem, Flávio Dino tudo isso só me lembra a frase de Nelson Rodrigues “de gente burra só quero vaias”.

Nordeste existe, Nordeste insiste.. Nordeste resiste!