Sem categoria

Militares celebram 42 anos do golpe

Do jornal Folha de S. Paulo,
por Raphael Gomide:

A cúpula do Comando Militar do Leste (CML) participou ontem, no Clube Militar, no Rio, de “sessão solene comemorativa do 42º Aniversário da Revolução Democrática de 31 de março de 1964”. A cerimônia foi

Estiveram presentes o comandante do CML, general Domingos Curado, seu chefe de Estado-Maior, general Hélio Macedo, e o comandante da 1ª Divisão de Exército, general Rui Monarca da Silveira, que liderou a operação de recuperação de armas roubadas de um quartel no Rio. O diretor do Departamento de Ensino do Exército, general Ivan Bastos, também esteve presente.

O comandante do CML, general Curado, não quis fazer comentários sobre a cerimônia. "Sou apenas convidado." Também se recusou a comentar a operação do Exército no Rio -quando a Força recuperou 11 armas após acordo com o tráfico. "Isso é passado."

O dia 31 de março não faz parte das "datas festivas e comemorativas" oficiais da Força, segundo sua página na internet.

"Líderes de visão"

O convidado especial e palestrante foi o ex-ministro dos Transportes (1993) e ministro-chefe do gabinete militar do presidente José Sarney, general Rubens Bayma Denys. Ele é filho do marechal Odylo Denys, que derrubou o presidente em 1964.

"Relembrar o movimento democrático de 31 de março de 64 é prestar homenagem e reconhecimento aos líderes de visão, militares e à própria nação, que espontaneamente manifestou sua opção pela democracia em repúdio ao comunismo perverso", disse.

Fonte: Folha de
S. Paulo
, 31/3