Notícias
14/02/2018 20h31

Cada Herói tem seu tempo, cada tempo tem seu Herói

O Carnaval de 2018 ficou marcado pelos protestos que agitaram as avenidas do samba contagiando foliões, e até mesmo os mais passivos espectadores, constrangendo a muitos com o espetáculo inesperado.


Notícias
14/02/2018 13h09

Pelo segundo ano, 8M mobiliza o país para a Greve das Mulheres

Para as mulheres, o cenário global ainda é marcado pela violência patriarcal e capitalista. A exploração da classe trabalhadora, as desigualdades de gênero e a intolerância são motivos contundentes que impulsionam as mulheres a saírem às ruas, em um movimento internacional conhecido como 8M.


Notícias
08/01/2018 22h30

Nota de Solidariedade: Marcondes Namblá vive! 

A Direção Estadual do PCdoB-SC publicou nota solidarizando-se com a família e a comunidade indígena Catarinense e Brasileira pelo assassinato de sua grande liderança Xokleng, o professor, pesquisador Marcondes Namblá. O indígena foi espancado a pauladas nas primeiras horas de 2018, em Penha, litoral de Santa Catarina e faleceu dois dias depois. Era formado pela UFSC, vivia na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, no município de José Boiteux e deixa esposa e cinco filhos.


Notícias
08/01/2018 22h05

Líder indígena é assassinado em Penha, no litoral Catarinense

O ano de 2018 tem início com uma notícia brutal. Nas primeiras horas do ano novo, o professor Marcondes Namblá, do povo Xokleng, foi espancado a pauladas no município de Penha, litoral de Santa Catarina. Depois de dois dias internado, Namblá não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele, que era formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vivia na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, no município de José Boiteux (SC). Namblá deixa esposa e cinco filhos.


Notícias
24/12/2017 12h27

Entidades pedem a Merkel boicote à soja que desaloja trabalhadores

Alojadas em dois colégios no centro da cidade de Faxinal dos Guedes, no oeste de Santa Catarina, desde o último dia 29, quando foram despejadas com violência de terras da União no mesmo município, as 184 famílias camponesas deverão passar ali os festejos de Natal e Ano Novo. Com a entrada em recesso de órgãos públicos, não há chance de virem a ser transferidas para uma outra área rural antes do próximo dia 2.


Notícias
18/12/2017 14h31

Chacina da Lapa, ato terrorista do ditador Geisel

Por Domingos Miranda - Quando se fala em governo terrorista, o primeiro nome que nos vem à mente é o de Hitler, na Alemanha nazista, que causou tantas mortes e sofrimento no mundo todo. Mas, poucos ainda se recordam que os brasileiros viveram sob o jugo de um regime fascista, cuja política é baseada no terror e no medo, entre 1964 e 1985.


Notícias
15/12/2017 15h49

Ato em defesa dos direitos e da atuação sindical 

Por proposição do deputado Cesar Valduga, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza, na noite de terça-feira (19), Ato Solene em Defesa dos Direitos e da Atuação Sindical. 


Notícias
14/12/2017 22h31

Entidades e sindicatos lançam nota contra  Reforma da Previdência

Entidades social e o movimento sindical de Chapecó lançaram uma nota contra a Reforma da Previdência. O objetivo é esclarecer a população sobre as reais implicações dessa reforma. Para os sindicatos, a propaganda do governo é enganosa, procurando mostrar os benefícios que a reforma traria, quando na verdade, caso seja aprovada, implicará em vários prejuízos aos trabalhadores brasileiros.


Notícias
14/12/2017 22h26

Famílias LGBT carentes terão acesso a programas do Governo do Estado 

Proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa e segue para sansão do Governador Raimundo Colombo


Notícias
12/12/2017 16h18

Opinião: Escola sem partido é escola sem pensamento crítico  

Por: Lucene Magnus - O Diretório Central dos Estudantes João Baptista Rita Pereda junto à União Catarinense das e dos Estudantes, por meio desta nota, expõe à sociedade sua posição acerca do PL 130/2017 intitulado “Programa Escola Sem Partido”.