Notícias
11/05/2017 22h14

O papel da crise na destruição de direitos

As crises econômicas do capitalismo são cíclicas e inevitáveis. Elas podem ser compensadas, neutralizadas temporariamente, mas não refreadas em definitivo. As crise cíclicas são úteis para purgação e depuração dos capitais. Aqueles que conseguem atravessar os períodos mais duros da crise, adquirem musculatura e, no ciclo de retomada da produção e da lucratividade, saem embalados, na frente da concorrência.  


Notícias
03/04/2017 16h43

Fortalecer os sindicatos para defender os direitos trabalhistas

 


Notícias
02/04/2017 11h17

PCdoB-SC lança nota em apoio a Professora Marlene de Fáveri

O PCdoB-SC divulgou nota onde destaca todo o apoio a prefessora Marlene de Fáverí, historiadora e professora da UDESC que está sendo perseguida por uma ex-aluna integrante da doutrina do movimento Escola Sem Partido. "O que a professora enfrenta é uma evidente censura e perseguição ideológica" diz a nota que expressa ainda o desejo de que a democracia e a livre docência saiam vitoriosas desse processo.


Notícias
01/04/2017 17h19

PHA em Chapecó: “Vamos voltar à escravidão nas relações de trabalho”

Neste sábado (1º) pela manhã, o jornalista e escritor Paulo Henrique Amorin proferiu uma palestra na cidade de Chapecó, Santa Catarina. Ele falou sobre a atuação da grande mídia do país, tecendo críticas à abordagem dada aos conteúdos, além de fazer um comparativo entre o período do Regime Militar e a atual situação política do Brasil. A palestra foi promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó e Região - Sitespm-CHR.  


Notícias
31/03/2017 19h21

Fetaesc adverte sobre os possíveis efeitos da reforma da previdência 

Caso a Reforma da Previdência seja aprovada da forma como foi idealizada pelo governo federal, a atividade agrícola no país pode sofrer um revés e intensificar a migração dos jovens do campo para as cidades. O alerta foi feito pelo presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Catarina (Fetaesc), José Walter Dresch, em discurso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


Notícias
31/03/2017 16h14

Valduga defende função estratégica dos Correios e critica privatização

Os rumores sobre a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), intensificados pelas declarações de Gilberto Kassab, que atualmente ocupa a cadeira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, provocou reação de servidores e dos parlamentares comprometidos com o fortalecimento das empresas estratégicas para o Brasil. 


Notícias
31/03/2017 15h07

Impactos das medida do Governo Temer na Saúde 

A situação da saúde no município de Florianópolis e os impactos das medidas aprovadas pelo governo Temer, são os temas discutidos durante debate organizado pela direção municipal do PCdoB de Florianópolis. A atividade terá como palestrante a farmacêutica Fernanda Manzini, Conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis e acontece na segunda-feira, 03 de abril, às 18h30min no SINTESP. 


Notícias
31/03/2017 13h23

Artigo: Dia Mundia da Saúde - Mais direitos, menos depressão 

Este artigo do Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, fala sobre a campanha proposta pela Organização Mundial e Saúde (OMS) para marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde comemorado em 7 de abril. Neste dia, vão ocorrer manifestações m todo o país. Em Florianópolis a atividade está marcada para acontecer entre as 10h e 13h no Terminal Central da Cidade (TICEN)


Notícias
31/03/2017 12h52

Ato no dia 31 de março prepara greve geral 

As reformas da Previdência e trabalhista do Governo Michel Temer continuam sendo denunciadas em atos e mobilizações pelo Brasil. As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocam a população para novos atos nesta sexta-feira (31) que se realizarão simultaneamente em todo o país. 


Notícias
30/03/2017 13h00

Professora da Udesc é processada por ministrar curso sobre feminismo 

O caso do processo contra uma professora do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é a denúncia mais recente de perseguições a docentes debaixo da doutrina do movimento Escola Sem Partido.