Notícias
25/04/2017 12h15

CTB diversifica mobilização nos estados para fortalecer greve geral

Brasília, Palmas e Aracaju são algumas das cidades em que a mobilização das centrais de trabalhadores se intensifica para a greve geral desta sexta-feira (28) contra as reformas trabalhista, previdenciária e contra a terceirização. Teatro e protesto irreverente são algumas das formas de mobilização nestas cidades. Dirigentes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) confirmam a boa receptividade da população aos protestos.


Notícias
05/03/2017 9h53

Edvaldo visita Departamento de Transporte e Trânsito de Nova York

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, nesta quinta-feira (2), no Departamento de Transporte e Trânsito de Nova York, nos Estados Unidos. Na visita, ele conheceu os mecanismos utilizados pelo órgão para controlar o trânsito na cidade e as tecnologias aplicadas à mobilidade urbana.


Notícias
28/02/2017 9h58

Prefeito de Aracaju conhece fábrica de tecnologia de trânsito

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou, nesta segunda-feira (27), em Monterrey, no México, a fábrica da empresa Semex, que produz semáforos inteligentes e controladores de tráfego, entre outros equipamentos voltados para o trânsito, que são utilizados em grandes cidades em todo o mundo.


Notícias
17/02/2017 10h20

Padre Inaldo defende unidade entre Executivo e Legislativo

Na manhã desta quinta-feira, 16, os 21 vereadores de Nossa Senhora do Socorro participaram da solenidade de abertura das atividades na Câmara Municipal. Na oportunidade, o prefeito Padre Inaldo destacou a importância de trabalhar em conjunto em prol do bem comum


Notícias
12/02/2017 10h24

Inaldo é empossado presidente da Junta Militar de Socorro

Na manhã desta sexta-feira, 10, o Prefeito Padre Inaldo foi empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Nossa Senhora do Socorro. A solenidade aconteceu na sede do município e foi conduzida pelo Capitão do Exército brasileiro, Patrício.


Notícias
09/02/2017 11h14

Prefeitura de Aracaju utilizará brasão da cidade como marca oficial

O brasão oficial da prefeitura de Aracaju passa a ser a identificação padrão da administração municipal. O anúncio da medida foi feita na segunda-feira (6), pelo novo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), em evento realizado no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Também foi divulgado o slogan da gestão: “Reconstruindo a Qualidade de Vida”. 


Notícias
02/01/2017 15h42

Padre Inaldo toma posse como prefeito de Socorro

Num discurso emocionado, o prefeito Padre Inaldo (PCdoB) tomou posse do cargo de prefeito de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, neste domingo (1º de janeiro). A solenidade que deu início à cerimônia foi a Missa em Ação de Graça pela posse dos novos gestores.


Notícias
02/01/2017 12h58

Edvaldo Nogueira toma posse e anuncia revogação do aumento do IPTU

Trabalhar para que Aracaju se torne uma cidade mais moderna e mais eficiente na prestação dos serviços. Esse foi o tom do discurso de posse do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e da vice-prefeita Eliane Aquino (PT) neste domingo (1º de janeiro), durante cerimônia promovida pela Câmara de Vereadores da capital, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por Valter Lima, para o Portal Vermelho



Notícias
24/11/2016 17h14

Agenda: Centrais promovem atos nas capitais em defesa dos direitos

Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros estados, confirmaram participação na jornada de lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontece nesta sexta-feira (25) em todo o país. Sob a iniciativa das centrais sindicais, os atos denunciam medidas de Temer que ameaçam deixar a população desassistida como as reformas da previdência social e trabalhista e a proposta de emenda constitucional que congela gastos públicos por 20 anos.


Notícias
07/11/2016 17h30

PCdoB é partido que governará maior número de sergipanos

O PCdoB será o partido que governará, a partir de 2017, o maior número de cidadãos sergipanos. Com a eleição de Edvaldo Nogueira em Aracaju e do Padre Inaldo em Nossa Senhora do Socorro, o partido será o responsável por 821.184 habitantes pelos próximos quatro anos. Recém eleito, Edvaldo será o prefeito da capital, que concentra 641.523 habitantes. Já o Padre Inaldo será o gestor de Socorro, segunda maior cidade sergipana, com 179.661 pessoas. Os dados populacionais são do IBGE.