Notícias
13/12/2017 17h06

Prefeito de Aracaju: Saímos vitoriosos neste primeiro ano de mandato

O prefeito de Aracaju, capital de Sergipe, Edvaldo Nogueira (PCdoB), fez um balanço do seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal da cidade. Edvaldo comemorou as conquistas de 2017. O vídeo foi publicada em suas redes sociais.  “Considero que somos vitoriosos neste primeiro ano e a sociedade compreende isso”.


Notícias
05/12/2017 12h14

Previdência: BA, Sergipe e Maranhão fizeram paralisação contra reforma

Ao menos três estados da região Nordeste registram mobilizações desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (5) contra proposta de "reforma" da Previdência que o governo Temer tenta votar ainda neste mês. Além da retirada de pauta das mudanças nas aposentadorias, eles também protestam contra a reforma trabalhista, a terceirização e o desmonte dos serviços públicos.


Notícias
14/11/2017 19h58

Edvaldo Nogueira quer fazer de Aracaju uma “cidade inteligente”

“Aracaju caminha para se tornar uma das cidades mais inteligentes do país”, afirmou o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira ao participar do 7° Congresso sobre Cidades Inteligentes, em Barcelona. Nogueira apresentou as potencialidades da capital sergipana e suas possibilidades de investimento. Ele e os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos também conheceram experiências nas áreas de mobilidade, reaproveitamento de resíduos sólidos e recuperação de áreas degradadas.


Notícias
10/10/2017 13h28

Privatização: Audiências em defesa dos bancos públicos tomam país

Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Aracaju (SE) são algumas das capitais que têm realizado ações para denunciar o sucateamento dos bancos públicos promovido pelo governo de Michel Temer. Na opinião de dirigentes bancários e parlamentares o objetivo do governo federal é a privatização dos bancos federais e estatais.


Notícias
09/10/2017 12h41

Bancos Públicos: Audiência em SE reafirma luta contra privatização

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira garantiu em audiência realizada, na sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa de Aracaju, que a batalha pela preservação das instituições públicas, em especial dos bancos públicos, será aquecida durante todo o mês de outubro.


Notícias
04/10/2017 9h39

Seis times de Sergipe se inspiraram na Revolução Russa de 1917

Em outubro de 1917, a Revolução Russa gerou o primeiro país integralmente socialista. Em todo o mundo, vários segmentos culturais e sociais tiveram influência desses pensamentos e o esporte não foi exceção. No futebol, nenhum estado no Brasil assumiu tantas características do socialismo quanto Sergipe. Seis equipes se destacaram sob vários aspectos: origens, perseguições, coincidências, etc.


Notícias
19/09/2017 13h03

Luta dos Trabalhadores: Radialistas fecham acesso à TV Sergipe

Os radialistas sergipanos aguardam até esta quarta-feira (20), uma posição dos empresários da comunicação em relação à retomada das negociações com a categoria e a assinatura do acordo coletivo 2017. A decisão foi tomada após uma reunião entre a direção da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, e os dirigentes do Sindicato dos Radialistas (STERTS), ocorrida na manhã desta segunda-feira, depois que os profissionais de rádio e tevê, com o apoio da Fitert, CTB-SE e MST, bloquearam o acesso à emissora.


Notícias
22/08/2017 11h59

Aracaju é referência nacional em rede de atendimento em saúde mental

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), recebeu nesta segunda-feira (21) uma equipe da secretaria da Saúde e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para parabenizá-lo pela disposição e comprometimento com os pacientes em tratamento mental pela rede pública de saúde. O atendimento da prefeitura comunista é referência nacional em acolhimento, tratamento humanitário e qualidade de serviço prestado.


Notícias
21/08/2017 11h37

“Quero revisitar o Brasil”, diz Lula ao iniciar caravana em Sergipe

A caravana segue pela rodovia que liga Salvador a Aracaju pelo litoral em longos trechos ladeados por vegetação, quilômetros e quilômetros sem uma cidade à vista. Mas basta os ônibus que acompanham a caravana Lula pelo Brasil passarem por algum vilarejo e as ruas se enchem de gente para acenar.


Notícias
10/08/2017 12h35

Dirigente nacional do PCdoB vem a Aracaju

Os debates na capital sergipana serão abertos pela ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão e membro do Comitê Central e da Comissão Nacional de Organização do PCdoB.