Hip-Hop Mundão
08/12/2016 16h16

Rebeldia da juventude negra em vídeo manifesto de Emicida, Mandume

O rapper Emicida lançou seu mais novo videoclipe para uma das músicas que compõe o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. A escolhida foi a música Mandume que tem a participação dos rappers Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin juntamente com Emicida.


Hip-Hop Mundão
10/02/2016 17h30

Beyoncé esfrega o racismo na maior audiência da TV

Enquanto o carnaval fazia as pazes com as ruas do país e a TV Globo escondia o maior espetáculo a céu aberto em sua transmissão noturna. Longe da Marquês de Sapucaí, Beyoncé pautava o óbvio, ela não é a Globeleza.

Por Toni C.


Hip-Hop Mundão
09/02/2016 0h00

Toca discos utiliza laser para ler álbuns de vinil

O Laser Turntable descarta a agulha dos antigos toca-discos e ajuda a preservar LPs. Os apaixonados por discos de vinil adoram ouvir o som que vem direto da vitrola. Mas, para manter a boa qualidade por muito tempo, é preciso um tanto de auto-controle, já que o contato da agulha com o disco o danifica.


Hip-Hop Mundão
28/08/2015 10h20

Filme sobre hip hop norte-americano bate recordes de bilheteria

Desde a sexta-feira (14), o filme Straight Outta Compton lidera as bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos, fazendo até agora a maior estreia da história para o mês de agosto no país (agosto é conhecido por ser o mês das estreias mais relevantes no cinema americano).


Hip-Hop Mundão
28/08/2015 9h23

O hip hop empoderou a excluída juventude norte-americana

O membro da Assessoria Especial de Hip Hop do governo do estado de SP e integrante do grupo de rap Rota de Colisão, Marcio Santos “Tchuck”, falou com exclusividade à Rádio Vermelho sobre sua vivência com o hip hop norte americano, já que todos os anos ele viaja para os Estados Unidos e desenvolve projetos a partir dessa cultura que já ganhou o mundo. Além disso, ouça o melhor do rap estadunidense com a lista de músicas sugerida pelo entrevistado.


Hip-Hop Mundão
28/08/2015 0h00

Toni C.: "Sabotage. Do Brooklin ao Harlem"

Vim para Nova York palestrar sobre Sabotage e o rap brasileiro. A tradução simultânea ficou por conta de Jaqueline Santos, nascida em São Paulo, bolsista em Havard, culpa do... adivinhem: Hip-Hop!


Hip-Hop Mundão
10/03/2014 17h32

Em show no Paraguai, Calle 13 pergunta: “Que Pasó en Curuguaty”

Em show realizado em Assunção, Paraguai, no último sábado (8), a banda porto-riquenha Calle 13 usou camisetas com a frase “Calle 13 pregunta que pasó em Curuguaty” (Calle 13 pergunta o que aconteceu em Curuguaty?, em tradução livre). Conhecidos por usarem não só os shows, mas outros espaços públicos, para levantar questões pertinentes ao povo latino americano, a banda mais uma vez mostrou seu comprometimento com os movimentos sociais da América Latina.

Por Mariana Serafini, do Portal Vermelho


Hip-Hop Mundão
06/11/2013 15h45

Biógrafo de Sabotage representa o país em Comitê de Hip-Hop em NY

Toni C. autor da biografia “Um bom Lugar”, participa de uma série de atividades nos EUA, para difundir o hip hop nacional e levar a história do ídolo do Sabotage ao cenário mundial.
Sabotage chega a Big Apple através de sua biografia “Um Bom Lugar”.


Hip-Hop Mundão
22/09/2012 0h00

Nação Hip Hop Brasil lança videoclipe "Brasil está com Chávez"

No dia 7 de outubro de 2012, acontecem eleições presidenciais na Venezuela. As pesquisas de opinião indicam uma vantagem para o companheiro Hugo Chávez, atual presidente, o que o levaria à vitória. Entretanto, já prevendo essa vitória, a oposição de direita está se preparando para contestar a validade das eleições e do Conselho Nacional Eleitoral, órgão responsável pelo pleito. Confira o vídeo da Nação Hip Hop Brasil em defesa da campanha "Brasil está com Chávez".


Hip-Hop Mundão
26/08/2012 8h01

O rapper que canta a revolução bolivariana

"Cai o país, um golpe já está em prática/ Empresas atacam de forma midiática/ Um novo presidente se levanta sem sufrágio/ Derrubam um comandante, mas não calam o 'barrio'". 

Por Mariana Terra, em Opera Mundi