Hip-Hop Tupiniquim
08/12/2016 16h16

Rebeldia da juventude negra em vídeo manifesto de Emicida, Mandume

O rapper Emicida lançou seu mais novo videoclipe para uma das músicas que compõe o álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. A escolhida foi a música Mandume que tem a participação dos rappers Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin juntamente com Emicida.


Hip-Hop Tupiniquim
18/10/2016 16h39

Álbum póstumo de Sabotage é lançado treze anos após morte do rapper

Disco, com 11 faixas, está disponível no Spotify. Trabalho foi produzido por Daniel Ganjaman e contou com a participação de BNegão, Rappin Hood, Céu e Negra Li.

Por Ângela Faria


Hip-Hop Tupiniquim
19/08/2016 15h27

Thaís Guilherme: Obrigada, segurança!

O que eu vou contar aconteceu em pleno século 21. Estava em Santo Amaro, onde havia acabado de sair de uma entrevista ali próximo, procurava emprego e carregava comigo alguns currículos, aproveitei que estava no bairro e decidi passar no Senai Ary Torres, onde eu cheguei a fazer alguns cursos há uns anos atrás. Tinha interesse em fazer um outro, pois ainda acredito que os estudos são a melhor forma de não nos submetermos às migalhas a nós destinadas no dia a dia.

Por Thaís Guilherme*


Hip-Hop Tupiniquim
27/05/2016 0h00

Toni C.: Cultura vadia? É nóis memu vagabundo!

 — Vale mais que ouro parceiro, vale mais que uma tonelada de cocaina, que os artigos mais luxuosos que você jamais irá ostentar, tá ligado?
Essa foi a introdução em tom ríspido dito a mim por um graffiteiro no fundão de Carapicuíba. Eu havia invadido sua área e emporcalhava um muro.
O clima era tenso, a gangue dele era bem maior e mais mal encarada.


Hip-Hop Tupiniquim
15/05/2016 12h30

“Aqui jaz a Cultura brasileira”, por Toni C.

Na garganta não passa, tem quem ofereça um gole d’água pra engolir o pato. Sem chance.

Diz você se é exagero ou se o roteiro é de Negro Drama.


Hip-Hop Tupiniquim
28/03/2016 10h38

Coletivos culturais da periferia lançam manifesto pela democracia

Documento criado por mais de 280 coletivos declara não ao golpe e apresenta reivindicações do povo da periferia para uma política mais inclusiva e mais à esquerda.


Hip-Hop Tupiniquim
23/03/2016 16h56

A periferia avisa: "Não admitimos retrocesso. Não vai ter golpe!"

Um grupo de 115 movimentos sociais, coletivos culturais, organizações da sociedade civil e ativistas que atuam nas periferias de diversas cidades brasileiras se organizou para alertar moradores locais sobre a movimentação política atual e sobre o aumento da intolerância nas periferias. "Somos contra mais um golpe que está em curso e que nos atinge diretamente", diz o manifesto das enitadades das periferias.


Hip-Hop Tupiniquim
22/03/2016 17h41

Artistas e ativistas se posicionam contra o golpe

Meio milhão e pessoas estiveram na Avenida Paulista demonstrando indignação ao golpe posto e animação para conte-lo. O vídeo da TV Nas Ruas retrata as bandeiras e reinvindicações entoado na manifestação.


Hip-Hop Tupiniquim
17/03/2016 9h27

Carta da Nação Hip-Hop à Democracia

 Salve Democracia!

Sempre que a Globo, a Veja, a Folha, a polícia e todos esses filhos da ditadura estiverem de um lado. Pode acreditar, nós estaremos do outro lado, do seu lado.
Quando na periferia invadem a casa e sequestram um sindicalista que deu a vida e transformou o seu país, nós o defenderemos.


Hip-Hop Tupiniquim
16/03/2016 17h29

Nação Hip Hop: “Por a cara no dia 18” contra o golpe e o extermínio

O presidente da Nação Hip Hop de São Paulo, Bob Controversista, fez uma convocação para os atos em defesa da democracia e contra o golpe no dia 18 de março. Ele também citou o extermínio da juventude negra, vítima da violência policial e do preconceito. “A cultura Hip Hop está mobilizada nacionalmente. É importante que pretos e pretas, partidários e apartidários para além de um sistema democrático e participativo, defendam a vida dessa juventude”.