Notícias
21/04/2017 19h11

Renan Alencar - Antonio Levino, um sujeito sempre presente

Recebi na madrugada de hoje a triste notícia de falecimento do nosso camarada Antonio Levino. Escrevo esse texto em Ouro Preto por ocasião do ato de 21 de abril, da Inconfidência Mineira, motivo pelo qual não conseguirei despedir-me pessoalmente dele. Em um dia histórico e tão importante para o nosso povo, nos despedimos de uma pessoa tão valorosa.


Notícias
21/04/2017 17h57

Walter Sorrentino - Levino: ideias claras, diligência e compromisso

A dor nos atravessa deixando um vazio e estupor – é o modo como o espírito humano responde ou se protege perante a impotência, o imponderável, o indizível.


Notícias
21/04/2017 15h45

 Anderson Bahia - Antonio Levino, um gigante simples e discreto

O ex-coordenador nacional  de comunicação da União da Juventude Socialista (UJS), Anderson Bahia, conviveu de perto com o médico e dirigente do PCdoB, Antonio Levino, falecido nesta quinta-feira (20). Surpreendido pela fatalidade que levou seu mestre, Bahia relata seu convívio e o seu aprendizado com aquele que mais marcou sua militância ao longo de uma década.


Notícias
21/04/2017 15h14

Vanessa Grazziotin - Levino: humano, solidário, sonhador e lutador

 A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) publicou em sua página do Facebook uma mensagem ao médico e dirigente comunista, Antonio Levino, morto na noite desta quinta-feira (20).  Vanessa expressa sua dor pela perda do companheiro militância, faz um perfil de Levino e fala sobre a trajetória dos dois ao longo de 35 anos.


Notícias
21/04/2017 15h01

Morre o médico e pesquisador comunista Antonio Levino

Morreu, nesta quinta-feira (20), em Manaus, Antonio Levino, médico e professor universitário, vítima de complicações pós-operatórias. A morte de Levino, que era presidente do PCdoB de Manaus, causou grande consternação no estado do Amazonas, entre familiares e companheiros de trajetória.


Notícias
24/03/2017 13h42

PCdoB completa 95 anos e homenageia filiados com 30 anos no Amazonas

Em razão do aniversário de 95 anos do Partido Comunista do Brasil, o Partido no Amazonas realizou nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus, uma sessão de homenagens. O autor da propositura da pauta foi o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que fez a abertura dos trabalhos, Jaildo foi conduzido à presidência da mesa, pelo mestre de cerimônias, o poeta Dori Carvalho, que fez exposição sobre a história do partido. A senadora do PCdoB-AM, Vanessa Grazziotin, participou do ato. 


Notícias
08/03/2017 10h19

Mulheres do Congresso Nacional param por nenhum direito a menos

As mulheres do Congresso Nacional vão parar nesta quarta-feira, oito de março, por nenhum direito a menos. As servidoras se unem às mulheres de 43 países para denunciar a violência e a desigualdade de gênero no mundo, e contra a Reforma da Previdência. No Brasil, haverá manifestações em 21 capitais e outras 40 cidades.


Notícias
14/02/2017 8h29

Vanessa Grazziotin: Governo Temer está atolado na incoerência

O alemão Bertolt Brecht, diante do avanço da violência e da injustiça, alertava que quando não se reage ao arbítrio em algum momento todos serão alcançados por ele. O dramaturgo denunciou a passividade da sociedade diante de prisões arbitrárias, ironizando: não protestei e quando finalmente vieram me buscar eu não tinha sequer para quem pedir ajuda.


Notícias
07/02/2017 9h27

Vanessa Grazziotin: Simplesmente Marisa

Nosso adeus a dona Marisa Letícia, além da dor, foi carregado de sentimento de tristeza e de profunda indignação com o que ela e sua família foram submetidos.


Notícias
18/01/2017 11h40

“São tratados como bichos”,diz deputado sobre situação dos presos

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Padre João (PT-MG), disse que um relatório da visita feita pelo colegiado a Manaus e Boa Vista será entregue ao Conselho Nacional de Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades.