Notícias
12/05/2017 7h52

Vanessa Grazziotin: Temer, 365 dias de retrocessos

Nesta sexta-feira (12), o Brasil registra a triste data de um ano sem democracia, um ano de um governo ilegítimo que longe de enfrentar os graves problemas nacionais, trabalha incessantemente para aprofundá-los.

Por Vanessa Grazziotin*


Notícias
24/03/2017 13h42

PCdoB completa 95 anos e homenageia filiados com 30 anos no Amazonas

Em razão do aniversário de 95 anos do Partido Comunista do Brasil, o Partido no Amazonas realizou nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus, uma sessão de homenagens. O autor da propositura da pauta foi o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que fez a abertura dos trabalhos, Jaildo foi conduzido à presidência da mesa, pelo mestre de cerimônias, o poeta Dori Carvalho, que fez exposição sobre a história do partido. A senadora do PCdoB-AM, Vanessa Grazziotin, participou do ato. 


Notícias
08/03/2017 10h19

Mulheres do Congresso Nacional param por nenhum direito a menos

As mulheres do Congresso Nacional vão parar nesta quarta-feira, oito de março, por nenhum direito a menos. As servidoras se unem às mulheres de 43 países para denunciar a violência e a desigualdade de gênero no mundo, e contra a Reforma da Previdência. No Brasil, haverá manifestações em 21 capitais e outras 40 cidades.


Notícias
14/02/2017 8h29

Vanessa Grazziotin: Governo Temer está atolado na incoerência

O alemão Bertolt Brecht, diante do avanço da violência e da injustiça, alertava que quando não se reage ao arbítrio em algum momento todos serão alcançados por ele. O dramaturgo denunciou a passividade da sociedade diante de prisões arbitrárias, ironizando: não protestei e quando finalmente vieram me buscar eu não tinha sequer para quem pedir ajuda.


Notícias
07/02/2017 9h27

Vanessa Grazziotin: Simplesmente Marisa

Nosso adeus a dona Marisa Letícia, além da dor, foi carregado de sentimento de tristeza e de profunda indignação com o que ela e sua família foram submetidos.


Notícias
18/01/2017 11h40

“São tratados como bichos”,diz deputado sobre situação dos presos

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Padre João (PT-MG), disse que um relatório da visita feita pelo colegiado a Manaus e Boa Vista será entregue ao Conselho Nacional de Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades.


Notícias
12/01/2017 11h10

Parentes de presos mantêm vigília em frente à cadeia pública de Manaus

A tarde dessa quarta-feira (11) em Manaus foi de chuva forte, o que não impediu que um grupo de mães e mulheres de presos na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, se mantivesse em frente ao local à espera de notícias. O grupo, formado por sete mulheres, está há quase duas semanas em uma espécie de vigília.


Notícias
11/01/2017 10h22

Juiz afirma que orientação de melhorias nos presídios foi ignorada

O juiz Ezequiel Turíbio, do Espírito Santo, ex-coordenador das varas criminais e de execuções criminais daquele estado, que por meio de convocação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2010, inspecionou presídios de Roraima, Amapá e Espírito Santo, afirmou nesta terça-feira (10) que uma das situações mais críticas observadas por ele no período em que realizou tal trabalho foi na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista – onde ocorreram 33 mortes no último fim de semana.   


Notícias
10/01/2017 11h15

Juiz que interveio em rebelião em Manaus rebate acusações da PF

Alvo de reportagem do jornal O Estado de São Paulo sobre operação da Polícia Federal, que investiga ligação de magistrados a facções, o juiz Carlos Honório de Valois Coelho afirmou à Agência Pùblica que o trabalho dele é defender o direito dos presos e que juiz “respeitado pela massa carcerária” é visto como “suspeito” pela polícia. Ele é o titular da Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Amazonas, onde 56 presos foram assassinados durante rebelião no dia 1º.


Notícias
08/01/2017 16h31

PEC garante presença feminina em listas de indicados para tribunais

Pode se tornar obrigatória a diversidade de gêneros na composição das listas tríplices e sêxtuplas de indicados do Ministério Público e da advocacia para compor os Tribunais Regionais Federais e os tribunais dos estados e do Distrito Federal.