Notícias
06/02/2017 0h32

Destruição do SUS e do Estado Nacional

Historicamente, depois de 1945 surgiram às primeiras experiências de direitos universais no mundo, com destaque para o National Health Service (NHS), na Inglaterra. E mais recentemente, com a Constituição de 1988, nasce no Brasil o Sistema Único de Saúde - SUS. Com a Constituição avançamos de forma significativa em termos de política universal, a qual os conservadores que usurparam o poder recentemente querem desmontar.

Wanderley Gomes da Silva*


Notícias
31/01/2017 15h47

Reforma da Previdência impede professor de se aposentar, diz deputada

A proposta de reforma da Previdência de Michel Temer extinguiu a aposentadoria especial para professores. A deputada professora Marcivânia (PCdoB-AP) explica em vídeo os impactos para a carreira. O depoimento integra uma série de vídeos sobre a reforma produzido pela Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados. “A reforma vem para impossibilitar os professores de alcançarem a aposentadoria”, alertou a parlamentar.


Notícias
09/01/2017 17h24

Polícia invade a Casa Fora do Eixo, sede da Mídia Ninja, em Macapá

A Polícia Militar invadiu a Casa Fora do Eixo Amapá, centro de cultura e sede da Mídia Ninja, em Macapá, na noite de domingo (8). Segundo reportagem publicada no site da Mídia Ninja, policiais fora do horário de serviço e soldados fardados entraram sem mandado de segurança, apontaram armas e agrediram com socos e chutes as pessoas que estavam no local. 


Notícias
29/09/2016 11h54

PCdoB luta contra elite para eleger Marcivânia prefeita de Santana 

“Nós temos muita esperança de que a Professora Marcivânia consiga vitória no domingo, por que é muito importante para o município, mas sabemos que em Santana, a segunda maior cidade do Amapá, que é um porto de exportação para soja e minério, ela sofre forte resistência das elites.” O secretário de Organização do PCdoB do estado do Amapá, Dorinaldo Malafaia, é quem avalia a reta fina da campanha do PCdoB no estado. 


Notícias
15/06/2016 21h24

Professora Marcivânia critica a extinção de regionais dos Correios

A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara realizou, na terça-feira (14), debateu a reestruturação dos Correios na região Norte. A deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) – uma das proponentes da discussão – criticou a extinção das diretorias regionais do Amapá, Acre e de Roraima e o repasse dos processos de atendimento, operacionais, comerciais, administrativos e de gestão à diretoria regional do Pará.

Por Christiane Peres, do PCdoB Câmara


Notícias
26/04/2016 12h23

PCdoB do Amapá realiza conferência e elege nova direção estadual

Com uma representativa presença de lideranças políticas e sociais, além de expressiva participação de delegados, o PCdoB do Amapá realizou sua 11ª Conferência Estadual. Um vivo debate político tomou conta da conferência que, ao final, elegeu a nova direção estadual.


Notícias
28/03/2016 18h36

Professora Marcivânia fala sobre sua filiação ao PCdoB

A deputada federal Professora Marcivânia (AP) é a mais nova integrante da bancada comunista na Câmara dos Deputados. Com uma trajetória marcada pela defesa da democracia, da educação e dos povos da Amazônia, a mais nova deputada do PCdoB reafirma seu compromisso de derrotar o golpe contra a presidenta Dilma e as conquistas do povo brasileiro.


Notícias
22/03/2016 0h20

Bancada Comunista recebe a deputada Professora Marcivânia

Deputada federal pelo Amapá deixa PT e filia-se ao PCdoB. A parlamentar garante a continuidade do trabalho desenvolvido em favor da educação, da luta pela democracia e de mais espaço para as mulheres.

Por Iberê Lopes


Notícias
23/10/2014 20h18

No Amapá, Flávio Dino apóia a reeleição de Camilo Capiberibe 

 Os militantes do PCdoB/Amapá receberam na tarde desta quarta-feira, 23, o Governador eleito no Maranhão, Flávio Dino. O Amapá está em campanha para o segundo turno das eleições de governador e Dino esteve no Estado para manifestar apoio ao candidato a reeleição, Camilo Capiberibe(PSB).


Notícias
30/06/2014 12h00

PCdoB/AP realiza convenção, oficializa alianças e lança candidaturas.

Com grande festa, PCdoB/AP reforçou o apoio à reeleição do governador Camilo Capiberibe (PSB) e da presidente Dilma Roussef (PT). Também apresentou suas candidaturas a Assembleia Legislativa, à Câmara Federal, com o deputado Evandro Milhomen e a inédita candidatura ao Senado, com o professor José Carlos Tavares.