Notícias
22/05/2017 11h34

Por ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ baianos voltaram às ruas no domingo

As manifestações na Bahia pela saída do presidente Michel Temer e por convocação de eleições diretas continuam, após a divulgação da gravação de conversa de Temer com um empresário, que abalou o País, na última semana. Depois do ato de sexta-feira (19/05), em Salvador, milhares de baianos voltaram às ruas no último domingo (21), dessa vez saindo do Campo Grande com destino à Barra, bairro turístico e nobre da capital.


Notícias
18/05/2017 8h48

Haroldo Lima: Para efetivar o "Fora Temer, Diretas Já"

"Fora Temer e Diretas Já" é a palavra de ordem geral, justa, oportuna, unificadora e que aponta uma saída para o Brasil.


Notícias
17/05/2017 17h12

Deputado do PCdoB propõe debates sobre LGBTfobia em regiões violentas

O deputado federal Davidson Magalhães, do PCdoB na Bahia, solicitou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara a realização de debates sobre o enfrentamento à discriminação contra os LGBTs nas regiões do país onde há mais casos de violência contra o segmento. O anúncio foi feito pelo parlamentar durante um pronunciamento no plenário da Casa, nesta quarta-feira (17/05), Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia.


Notícias
17/05/2017 17h03

Presidente da Ancine participa do lançamento do edital ‘Bahia na Tela’

O diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, esteve em Salvador, na última segunda-feira (15/05), para participar do lançamento de um edital de incentivo às produções audiovisuais no estado, batizado de ‘Bahia na Tela’. A publicação é resultado da captação de um montante de R$ 20 milhões, o maior volume de recursos em um único edital já conseguido pelo governo do Estado junto à Ancine.


Notícias
16/05/2017 19h28

Presidente da Ancine participa do lançamento do edital ‘Bahia na Tela’

O diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel, esteve em Salvador, na última segunda-feira (15/05), para participar do lançamento de um edital de incentivo às produções audiovisuais no estado, o ‘Bahia na Tela’. A iniciativa é resultado da captação de um montante de R$ 20 milhões, o maior volume de recursos em um único edital já conseguido pelo governo do Estado junto à Ancine.


Notícias
15/05/2017 23h46

Nova manifestação contra as reformas de Temer é marcada para dia 24

A Frentes Brasil Popular (FBP), junto com as principais centrais sindicais, segue com as mobilizações contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer. As entidades organizam, para o próximo dia 24 de maio (quarta-feira), o Ocupa Brasília, para pressionar deputados e senadores na capital federal, e manifestações nas principais cidades do país.


Notícias
15/05/2017 23h44

Encontro de intelectuais discute atuação do PCdoB na luta de ideias 

O Comitê Estadual do PCdoB realizou, no último sábado (13/05), o Encontro de Intelectuais do Partido, que também reuniu professores universitários e pós-graduandos, no auditório da APUB-Sindicato, em Salvador. Na pauta, uma discussão sobre o cenário político atual e a necessidade de fortalecer a luta de ideias na estrutura partidária.


Notícias
11/05/2017 14h41

Alice e Paim debatem em Salvador as reformas do governo Temer

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) e o senador Paulo Paim (PT-RS) participarão, em Salvador, de uma audiência pública sobre as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo Temer. O evento acontece na próxima sexta-feira (12/05), às 8h30, na Auditório Pedro Calmon da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Notícias
09/05/2017 11h29

Olívia é a nova presidenta do Conselho Estadual de Economia Solidária

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (05/05), o Conselho de Economia Solidária da Bahia empossou a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, como nova presidente do órgão. Durante o encontro, novos representantes de segmentos da economia solidária também passaram a integrar o conselho.


Notícias
05/05/2017 10h30

Frente popular anuncia ocupação em Brasília e nova greve geral no país

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP-BA) se reuniu, na última quinta-feira (04/05), em Salvador, para discutir as próximas ações de enfrentamento ao governo do presidente Michel Temer. A FBP é uma das principais articuladoras da resistência popular ao governo, tendo organizado, junto com a Frente Povo Sem Medo (FPSM) e as centrais sindicais, a greve geral do último dia 28, considerada a maior de todos os tempos.