Notícias
21/11/2017 19h55

Justiça da Bahia adia julgamento de assassinos de sindicalistas 

A 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) adiou o julgamento dos recursos do processo que investiga as mortes de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, assassinados em Salvador, há mais de sete anos. O adiamento foi motivado por um pedido de vista – quando o magistrado pede mais tempo para estudar a ação – feito desembargador Aberlaldo da Matta Neto.


Notícias
21/11/2017 11h10

Programação da Consciência Negra prossegue até dezembro na Bahia

A Bahia celebra o Novembro Negro 2017, calendário emblemático de mobilizações pelo combate ao racismo, garantia e ampliação dos direitos da população negra.


Notícias
08/11/2017 14h53

Bancários da Bahia vão paralisar no dia 10 contra reforma trabalhista

Diante do ataque agressivo do governo Temer aos trabalhadores, com retirada de direitos e retrocessos sem precedentes, os bancários se unem a outras categorias e participam do Dia Nacional de Mobilização, nesta sexta-feira (10). Os trabalhadores vão paralisar as agências pelo menos até às 12h. A decisão foi tomada em assembleia, na noite desta segunda-feira (06/11), no Sindicato dos Bancários da Bahia (Seeb-BA)


Notícias
07/11/2017 10h11

Líder do PCdoB quer anular decreto de privatização das estatais

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), denunciou na tarde desta segunda-feria (6), no Plenário da Casa, o Decreto 9188/17, publicado pelo governo Temer no último feriado, que abre a privatização das empresas públicas do país. Alice anuncia que o PCdoB irá apresentar um projeto para anular os efeitos deste decreto que pretende vender a nossa pátria.


Notícias
06/11/2017 23h19

Alice Portugal: Ajuste fiscal de Temer ataca direitos do servidores

 Após escapar da segunda denúncia por corrupção, o governo ilegítimo de Michel Temer aposta na aprovação, no Plenário da Câmara dos Deputados, de um pacote de ajuste fiscal que impõe novos golpes contra os direitos dos servidores públicos.


Notícias
03/11/2017 14h38

Falta política industrial para o Brasil, afirmam especialistas

A crise na indústria brasileira segue se aprofundando mesmo diante de indicadores que apontam discreta melhora. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada na quarta-feira (1º) apontou crescimento de 2,6% na produção industrial se comparado ao ano passado, mas o próprio IBGE confirma que o patamar da produção está 17,4% abaixo do pico registrado em 2013. Para especialistas, a falta de uma política industrial para o Brasil fez o país estagnar.


Notícias
01/11/2017 18h21

Líderes metalúrgicos desmentem governo:Não há recuperação na indústria

Dirigentes da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) afirmaram ao Portal Vermelho que só a constatação de índices positivos na indústria nacional não aponta para a recuperação deste segmento. Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a produção industrial nacional cresceu meros 0,2% frente a agosto e 2,6% na comparação com setembro de 2016.

Por Railídia Carvalho


Notícias
01/11/2017 12h46

Aumento da violência revela descaso dos bancos com segurança

Os ataques a bancos na Bahia continuam sendo motivo de preocupação para a categoria e população. Levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia aponta que de janeiro deste ano até outubro foram registrados 67 casos no Estado. Foram 53 ocorrências no interior, enquanto em Salvador 14.


Notícias
25/10/2017 17h08

Fórum na BA debate inclusão da diversidade no mundo de trabalho

Apontar caminhos para garantir oportunidades iguais no mercado de trabalho para negros, LGBTs, mulheres e deficientes é o objetivo do I Fórum Baiano da Diversidade no Mundo do Trabalho. A atividade aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro sob a iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.

Por Railídia Carvalho


Notícias
25/10/2017 16h32

Modernizar empresas é incorporar a diversidade dos recursos humanos

As empresas, em todos os regimes sociais, buscam aumentar sua produtividade, como condição para obter êxito nos ambientes competitivos onde atuam. Entre outras medidas, procuram fazer um adequado uso dos recursos humanos. Estes, entretanto, são bastante diversificados, e hoje já se sabe que uma boa administração dessa diversidade promove melhor produtividade.

Por Olívia Santana*