Notícias
18/07/2017 18h55

Ativista afirma que golpe deu aval para aumento da violência no Brasil

Defender a reforma agrária no Brasil nunca foi tão perigoso quanto neste ano de 2017. Segundo a Comissão Pastoral da Terra, o ano entrará para a história como um dos mais violentos aqueles que lutam pela terra. São 47 vítimas, entre trabalhadores e trabalhadoras rurais, de janeiro a julho. Em 2016 foram 61 mortes no total. José Raimundo Mota da Silva, liderança quilombola da Bahia, assassinado na quinta-feira (13), foi a vítima mais recente da luta pela terra.

Por Railídia Carvalho


Notícias
17/07/2017 15h49

Frente conclama para ato de apoio a Lula em Salvador no dia 20

A seção baiana da Frente Brasil Popular (FBP) se reuniu, na última quinta-feira (13/07), em Salvador, para debater o cenário político e pensar estratégias de atuação. Ao fim do encontro, o coletivo deliberou pela realização de atos nos principais municípios da Bahia contra o estado de exceção no país e pelo direito do ex-presidente Lula ser candidato em 2018.


Notícias
17/07/2017 15h38

Natan Ferreira é o novo presidente da União dos Estudantes da Bahia

O estudante Natan Ferreira, do curso de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi eleito presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), durante o 7º congresso da entidade, que aconteceu no último final de semana, em Juazeiro, no norte do estado. Natan vai suceder a presidenta Nágila Maria, e ficará à frente da UEB pelos próximos dois anos.


Notícias
13/07/2017 16h35

Convergência Negra se posiciona contra a condenação de Lula

A Convergência Negra, articulação política que envolve as organizações nacionais do movimento negro, emitiu nota contra a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, na última quarta-feira (12/07), considerada injusta e uma perseguição política. No texto, o coletivo explicou que, assim como Lula, “a população negra brasileira conhece de longa data a dor de uma condenação sem prova, injusta, arbitrária e sem base legal (o exemplo recente do jovem Rafael Braga é prova cabal disso)”.


Notícias
12/07/2017 14h04

Professores protestam contra a gestão do prefeito ACM Neto

A APLB-Sindicato e os trabalhadores em Educação do município de Salvador realizaram, na última terça-feira (11/07), um ato em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na avenida Garibaldi, para protestar contra as condições de trabalho oferecidas pela gestão do prefeito ACM Neto. Os trabalhadores em educação também estão com as atividades paralisadas por 48 horas.


Notícias
10/07/2017 15h53

União dos Estudantes da Bahia realiza em Juazeiro o 7º Congresso

O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, foi escolhido pela União dos Estudantes da Bahia (UEB) para sediar o 7º Congresso da entidade, marcado para acontecer entre os dias 14 e 16 de julho. Na ocasião, além da promoção de debates sobre temas relacionados à educação e à juventude, também será renovada a gestão, com a escolha de uma nova diretoria.


Notícias
10/07/2017 15h49

Frente prepara ato para acompanhar votação da reforma trabalhista

A Frente Brasil Popular (FBP), coletivo formado por entidades que têm atuado em defesa da democracia, marcou para a próxima terça-feira (11/07) uma vigília cívica, na Praça da Piedade, em Salvador, a partir das 14h, para acompanhar a votação no Senado da reforma trabalhista. O horário marcado coincide com o início previsto para a sessão em que os senadores vão votar a proposta.


Notícias
10/07/2017 12h10

“A economia brasileira precisa de um PROFUT”, diz Belluzzo 

O professor Luiz Gonzaga Belluzzo, um dos principais estudiosos das ciências econômicas do Brasil, foi um dos debatedores da crise econômica, em um evento promovido pelo mandato do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA), nesta sexta-feira (07/07), em Salvador. Na ocasião, o economista, que também foi presidente do clube Palmeiras, defendeu que a economia nacional precisa de um programa de modernização e responsabilidade fiscal, como o feito no futebol.


Notícias
06/07/2017 11h47

Deputado do PCdoB-BA promove debate sobre crise econômica e soluções

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA) promove, no dia sete de julho (uma sexta-feira), em Salvador, um debate sobre a crise econômica e as perspectivas de desenvolvimento para o país. O evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fieb), no Stiep, a partir das 9h, e vai reunir professores, gestores e setores da indústria e dos movimentos sociais.


Notícias
05/07/2017 19h47

Desmonte trabalhista vira bandeira de estabilidade do governo

Ataque aos direitos dos trabalhadores pode ganhar caráter de urgência para votação no Senado. De acordo com o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), o governo atua contra a sociedade brasileira para aprovar a proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017) e sinalizar estabilidade ao mercado financeiro.