Notícias
20/07/2017 12h11

Sede CUT-CE é atacada durante reunião da Frente Brasil Popular

Um grupo de bandidos encapuçados invadiu a sede da CUT-CE no momento em que se realizava uma reunião operativa da Frente Brasil Popular no estado. Dirigentes sindicais e políticos foram roubados e ameaçados. Os dirigentes do PCdoB-CE Luis Carlos Paes e Andrea Oliveira estavam no local e também foram vitimas da violência.


Notícias
20/07/2017 10h59

Mulheres: UBM-CE realiza plenária estadual

Em processo de construção do seu 10º Congresso Nacional, a União Brasileira de Mulheres (UBM) realizará, em Fortaleza, sua plenária estadual. A expectativa é reunir cerca de 100 mulheres vindas de mais de 30 cidades do Ceará. Na pauta do encontro, além dos temas ligados às mulheres, a luta contra o golpe em curso no país, por Diretas Já e contra a reforma trabalhista, recém-aprovada, que penaliza em especial as trabalhadoras.


Notícias
20/07/2017 9h46

Jesualdo Farias: O Brasil regride

"Desde o início da crise econômica em 2014 e do aprofundamento da crise política em 2015, o Brasil acumula prejuízos irreversíveis, a médio prazo, que tendem a piorar ainda mais a produtividade e a competitividade de suas empresas. As Universidades e os Institutos Federais agonizam por falta de recursos. Os investimentos públicos federais em PD&I são os menores dos últimos 12 anos”.

Por *Jesualdo Farias


Notícias
20/07/2017 9h12

Cine Ceará realiza concurso para produção de filmes com celular

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições para a mostra Curta Cocó, concurso do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, evento que a Universidade Federal do Ceará promove, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, de 5 a 11 de agosto. 


Notícias
19/07/2017 11h06

Cearenses voltam às ruas em solidariedade a Lula

Movimentos sociais, sindical, partidos de esquerda e sociedade civil organizada voltarão a ocupar as ruas de Fortaleza nesta quinta-feira (20), somando-se às manifestações que serão realizadas em todo o país, para participar de um ato de solidariedade e denúncia contra as arbitrariedades a uma das maiores lideranças políticas do país: o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.


Notícias
19/07/2017 9h25

Rosemberg Cariry: Dois bicos de luz para Cego Aderaldo

"Deixou-nos Aderaldo uma lição. Que nós, cearenses, somos um povo do caminho, em trânsito, em construção, sempre em busca de novidades, sem tempo para reconstruirmos as nossas heranças de humanidades".

Por *Rosemberg Cariry


Notícias
19/07/2017 8h51

Secitece participa do Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG

A secretária executiva da Ciência, Tenologia e Educação Superior do Ceará, Nágyla Drumond, participa da 5ª edição do Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG - Associação Nacional de Pós-graduandos, que acontece até o dia 22/7, em Belo Horizonte.


Notícias
18/07/2017 10h09

Roberto Cláudio implementará projetos de Eliana Gomes

O prefeito Roberto Cláudio, em reunião com a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), assumiu o compromisso de colocar em prática três projetos de indicação da parlamentar apresentados nesta legislatura: o fechamento do trânsito de veículos aos domingos e feriados para realização de atividades esportivas; a criação do Programa “Mestres da Cultura Tradicional e Popular de Fortaleza”; e a reserva mínima de 5% de vagas para mulheres na construção civil em editais de licitação para obras públicas.


Notícias
18/07/2017 9h40

Wagner Mendes: Salvação pela pele do trabalhador

“É inadmissível que o futuro de quem pega ônibus lotado todos os dias para trabalhar e ganha um salário mínimo por mês, ou pouco mais que isso, por exemplo, seja definido à revelia dos seus interesses, sem o debate devido. É escandaloso que o futuro (e o presente) de milhões de brasileiros tenha servido de moeda de troca para ajudar na salvação de um governo enlameado da cabeça aos pés em indícios de corrupção”.

Por *Wagner Mendes


Notícias
18/07/2017 9h15

Prefeitura de Fortaleza inicia operação de fiscalização Férias Legal

A fiscalização em defesa do consumidor será intensificada a partir desta segunda-feira (17) em bares, restaurantes, cinemas, lojas e barracas de praia. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), inicia a Operação Férias Legal para coibir infrações ao Código de Defesa do Consumidor, além de exigir as devidas licenças municipais. A medida visa proteger o consumidor local e turista que intensifica o uso de determinados serviços na alta estação.