Notícias
23/02/2017 10h45

Prefeitura de Fortaleza e servidores da saúde negociam reivindicações

A reunião da mesa central de negociação do município, realizada na última quarta-feira (22), só serviu pra gestão tentar justificar as perdas de direitos já concretizadas por decreto. O encontro durou mais de três horas e reuniu representantes de vários sindicatos e associações representativas dos servidores de Fortaleza.


Notícias
23/02/2017 10h01

Carnaval do Dragão do Mar terá programação diversificada

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), oferece à cidade um leque variado de atrações culturais, durante o feriadão de Carnaval: cinema, comédias teatrais, shows de jazz e bloco carnavalesco compõem a programação.


Notícias
22/02/2017 11h21

Bloco Sai na Marra marca Pré-Carnaval com alegria e irreverência

O pré-carnaval de Fortaleza consolida-se como um dos principais eventos culturais da capital cearense e se expande para além da chamada área nobre da cidade. E um dos mais tradicionais blocos, que se apresentou nos finais de semana de fevereiro, pelas ruas do Bairro Ellery, ratificou seu perfil politizado de aliar irreverência, humor e engajamento político. O “Sai na Marra” arrastou, animou e mobilizou foliões em 17º ano de desfile.


Notícias
22/02/2017 10h33

Eliana Gomes quer criar Procuradoria da Mulher da Câmara de Fortaleza

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) propôs a criação, através do Projeto de Resolução Nº 04/2017, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Fortaleza. A medida foi protocolada no último dia 15 de fevereiro e deve ser apreciada em plenário.


Notícias
22/02/2017 10h09

Carlos Felipe lamenta fechamento de hospitais polo no Ceará

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira (21), a ameaça de fechamento dos hospitais polo geridos por fundações e santas casas no interior do Estado. Segundo o parlamentar, existe esse indício de fechamento porque alguns dos novos prefeitos que assumiram não querem assumir as dívidas anteriores dessas instituições.


Notícias
22/02/2017 9h46

Ceará: Funceme confirma previsão de chuvas dentro da média histórica

A probabilidade de chuvas dentro da média histórica no Ceará é de 43% para os meses de março, abril e maio. O prognóstico, divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) na última terça-feira (21), também projeta 20% de chuvas acima da média e 37% abaixo da média.


Notícias
22/02/2017 9h21

Secitece: Ciência Itinerante visita São Gonçalo do Amarante

Dando prosseguimento à agenda de visitas do projeto Ciência Itinerante, o ônibus-laboratório fez parada, na última terça-feira (21), no município de São Gonçalo do Amarante. Estudantes da Escola de Ensino Fundamental Maria do Socorro Gouveia assistiram às apresentações dos monitores das áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). De forma lúdica e utilizando uma linguagem didática, eles desmistificam a Ciência e ajudam no aprendizado dos jovens.


Notícias
21/02/2017 10h01

Consumidor: Procon Fortaleza receberá denúncias durante o Carnaval

Durante o feriadão de Carnaval aumentam as relações de compra e venda. O Procon Fortaleza listou os principais direitos dos consumidores em situações típicas para o período. Muita atenção na compra de pacotes turísticos, bilhetes de passagens e reservas em hotéis. Outra preocupação são as viagens de avião ou de ônibus. É preciso ficar atento para que a diversão, descanso ou folia não se tornem aborrecimentos.


Notícias
21/02/2017 9h37

Olimpíada Nacional de Ciências: Secitece e alunos comemoram desempenho

No último sábado (18), diversos estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental de todo o Brasil lotaram o auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará, onde foi realizada a Solenidade de Premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).


Notícias
21/02/2017 9h04

Alexandre Lucas: Uma violência chamada caridade

“É preciso elevar a autoestima. Acreditar na capacidade intelectual, afetiva e mobilizadora do outro, fomentar um banquete de saberes e fazeres que ampliem e emancipem a visão social de mundo numa perspectiva da classe trabalhadora. Precisamos acreditar em nós mesmos e criar uma estética que combata a perpetuação da dominação e faça florescer o desejo de acreditar na transformação social”.

Por *Alexandre Lucas