Notícias
04/09/2017 16h51

Fórum Sindical dos Trabalhadores lança movimento antirreformas

Composto por 21 confederações trabalhistas, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) lançará nesta terça-feira (5), às 10h, a campanha Movimento Resistência Por Um Brasil Melhor, no auditório do Hotel Nacional, em Brasília (DF). Representantes de mais de 80 milhões de trabalhadores farão ações conjuntas nos estados contra a implementação da “reforma trabalhista” (Lei 13.467/2017) e a aprovação da “reforma da Previdência” (PEC 287/16).


Notícias
30/08/2017 17h55

Eletrobras: Privatização precarizou trabalhador e piorou os serviços  

Gustavo Teixeira, do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese), apontou em entrevista ao Portal Vermelho que a privatização na distribuição de energia elétrica nos anos 1990 ocorreu às custas da precarização das condições de trabalho e baixa qualidade dos serviços. Ele é convidado da audiência pública “A reorganização do setor elétrico e as suas consequências” nesta quinta-feira (31), às 9h, na Câmara dos Deputados. Acompanhe ao vivo AQUI.

Por Railídia Carvalho


Notícias
28/08/2017 17h25

Eletricitários vão denunciar em audiência danos da privatização

Os trabalhadores eletricitários estão mobilizando a categoria para participar em massa da audiência pública “A reorganização do setor elétrico e as suas consequências” que acontecerá nesta quinta-feira (31) na Câmara dos Deputados. Reivindicada por entidades do setor, a audiência será um espaço de denúncia contra o projeto de privatização da Eletrobras recém-anunciado pelo presidente Michel Temer. O governo quer arrecadar R$ 20 bilhões para pagar dívida de R$ 159 bilhões.


Notícias
25/08/2017 12h56

Trabalhadores da Eletronorte: Estado de greve contra privatização

Em defesa das empresas estatais do Setor Elétrico, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte, lotados em Brasília, aprovaram nesta quinta-feira (24) estado de greve. Com a decisão, a categoria a qualquer momento poderá paralisar as atividades.


Notícias
21/08/2017 13h10

Correios:Não são para gerar lucro mas atender população, diz dirigente

As dificuldades enfrentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi tema de audiência pública na Câmara dos Deputados na quinta-feira (17). Entre os participantes do evento estavam o Presidente dos Correios, Guilherme Campos, e presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios – FINDECT, José Aparecido Gimenes Gandara.


Notícias
01/08/2017 17h20

Ato em defesa da UnB reunirá sindicatos, alunos e trabalhadores

Por uma educação pública de qualidade, contra o corte de recursos e em oposição à demissão de centenas de trabalhadores, a Universidade de Brasília (UnB) será palco de um grande ato unificado nesta quarta-feira (2). O protesto reunirá sindicatos, trabalhadores e alunos da instituição que se opõem aos nefastos projetos do governo ilegítimo de Michel Temer.


Notícias
01/08/2017 15h36

Privatização do setor eletrico vai afetar serviços, diz sindicalista

O setor elétrico vem sendo apontado como um dos mais visados pelo governo de Michel Temer e por empresas multinacionais quando o assunto é privatização. Alvo de três consultas públicas abertas recentemente pelo Ministério das Minas e Energia, o segmento caminha a passos largos rumo a um modelo que pode comprometer o acesso da população aos serviços.


Notícias
11/07/2017 10h49

Trabalhadores fazem pressão em Brasília contra a reforma trabalhista

O projeto de Lei da Câmara (PLC) 38 que trata da reforma trabalhista está na pauta do plenário do Senado para ser votado nesta terça-feira (11). Lideranças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e parlamentares de oposição prometem não dar trégua aos senadores reivindicando a rejeição da proposta. 


Notícias
04/07/2017 11h24

CTB convoca para mobilizações contra reforma no Senado

As centrais sindicais se organizam e preparam mais um corpo a corpo em Brasília. A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu agenda própria, visando o enfrentamento da votação da reforma trabalhista no plenário do Senado. O objetivo é seguir na mobilização e a união do sindicalismo é fundamental.


Notícias
28/06/2017 18h34

Metroviários de SP e do DF defendem nesta quinta adesão à greve

Categorias profissionais do setor de transportes em São Paulo ainda avaliam se vão aderir ao dia de greves e protestos, sexta-feira (30), convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais contras as reformas do governo Temer que retiram direitos dos trabalhadores.