Notícias
26/01/2018 12h43

Anfip alerta: Governo mente e distorce a realidade da Previdência

O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Floriano Martins de Sá Neto, falou nesta quinta-feira (25) ao Portal CTB sobre a Reforma da Previdência que o governo Temer pretende implantar no Brasil.  O dirigente comentou o anúncio do déficit previdenciário feito esta semana pelo secretário de Previdência, Marcelo Caetano, de R$268,8 bi e alertou: "Governo mente e distorce toda a realidade da Previdência Social ".


Notícias
26/01/2018 10h58

Ato no dia 1º denuncia reforma da Previdência e ameaça à magistratura

Os dirigentes das Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se na tarde desta terça (16/1) para ultimar os preparativos para o ato público, no dia 1º de fevereiro de 2018, contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) e pela valorização e independência da Magistratura e do Ministério Público.


Notícias
08/01/2018 11h50

Eletrobras não está quebrada e tem R$ 39 bi a receber do governo

Nos anos 90, quando começou a primeira onda privatista no Brasil, o governo e a mídia se utilizaram de uma série de promessas para convencer a população de que era um bom negócio vender a preço de banana o patrimônio público.

Por Ikaro Chaves e Roberta Quintino


Notícias
18/12/2017 13h13

Sindicato mobiliza UNB a pressionar Câmara contra PEC da Previdência

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) decidiu intensificar a pressão sobre os parlamentares federais para impedir a aprovação da reforma previdenciária – Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 –, em tramitação na Câmara dos Deputados. Sem obter os votos necessários para aprovação ainda neste ano, a pauta foi adiada para fevereiro do próximo ano.


Notícias
18/12/2017 12h57

Abaixo-assinado: Jerusalém, capital do Estado da Palestina

A embaixada palestina no Brasil fará um evento de solidariedade entitualdo "Jerusalém (ALQUDS) Capital do Estado da Palestina", com o objetivo de reforçar o apoio à Palestina pela conquista do seu direito à autodeterminação, com o estabelecimento do seu Estado livre, soberano e independente, sendo Jerusalém Oriental a sua capital


Notícias
04/12/2017 11h27

Regra de Temer para conteúdo local desagrada trabalhadores e indústria

A política de conteúdo local permanece em pauta na Câmara dos Deputados. Participantes da audiência na Câmara sobre projeto de lei (PL 7401/17) que estabelece a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, afirmaram que alterar as regras da política não significa reduzir os percentuais como quer o governo de Michel Temer. Sindicalistas defenderam proteção á indústria nacional do petróleo.


Notícias
29/11/2017 18h45

Previdência: Servidores públicos reafirmam a Maia repúdio à reforma

Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite desta terça-feira (29) a CTB, CSPB e demais entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) reafirmaram posição contrária à Reforma da Previdência.


Notícias
27/11/2017 12h13

Trabalhadores das universidades fecham Ministério do Planejamento

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) desde a madrugada, 27, fazem vigília e impedem a entrada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. 


Notícias
27/11/2017 11h40

Em greve, trabalhadores de universidades públicas fecham Ministério

O Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) desde a madrugada, 27, fazem vigília e impedem a entrada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), bloco C da Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. 


Notícias
22/11/2017 13h49

Entidades vão ocupar Brasília dia 28 em defesa do serviço público

As entidades que compõem o FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e o FONACATE (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) intensificaram a agenda de lutas neste mês de novembro em defesa do serviço público.