Notícias
09/05/2017 18h19

Reforma ameaça aposentadoria de 80% dos que trabalham no campo

“Se não conseguir derrubar esse texto do relator, corre o risco de deixar 80% dos nossos agricultores fora da Previdência Social”, declarou o presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Alberto Broch. O dirigente acompanha na Câmara dos Deputados os destaques ao texto da reforma da Previdência que estão sendo votados nesta terça-feira (9). 

Por Railídia Carvalho  


Notícias
09/05/2017 14h07

Reformas: Trabalhadores denunciam medidas da Câmara contra protestos

Aconteceu na manhã de hoje (9), a votação dos 12 destaques que faltavam para a aprovação do texto final na comissão especial da reforma da Previdência (PEC 287/16). O texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), foi aprovado na semana passada. 


Notícias
09/05/2017 13h43

Previdência: Ampla rejeição à reforma faz Temer reforçar comunicação

O governo golpista de Michel sentiu o golpe que recebeu na batalha da comunicação no caso da reforma da Previdência. Temer retomou a ofensiva publicitária e nos meios de comunicação em prol da reforma. Para Marcos Verlaine, jornalista e assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o movimento sindical simplificou para o povo o prejuízo que significa a reforma da Previdência e Temer tenta reverter esse quadro antes da votação no plenário.

Por Railídia Carvalho  


Notícias
15/03/2017 7h31

Movimentos ocupam Ministério da Fazenda contra reforma da Previdência

Mais de 1.500 pessoas ocuparam na madrugada desta quarta-feira (15) a sede do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência, organizada por movimentos sociais do campo e da cidade que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.


Notícias
21/02/2017 11h06

Centrais unidas se mobilizam em Brasília contra reformas de Temer

A terça-feira (21) será movimentada em Brasília na mobilização contra as reformas da Previdência Social e Trabalhista de Michel Temer. Participam da agenda em Brasília representantes da Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Sindicatos Brasileiros (CST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores (UGT). No dia 15 de março haverá grande ato nacional dos trabalhadores.


Notícias
17/02/2017 13h08

Reforma trabalhista: Sindicalistas rejeitam papel decorativo no debate

"O regime de urgência foi retirado mas criaram uma comissão especial na Câmara. Houve boa vontade do ministro, mas o ritmo é outro. Estamos perdendo tempo aqui dentro", declarou o secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), João Paulo Ribeiro (JP) em reunião nesta quinta-feira (16) sobre a proposta de reforma trabalhista enviada por Michel Temer ao Congresso Nacional.

Por Railídia Carvalho


Notícias
16/02/2017 17h32

Centrais farão mobilização nacional contra reforma da Previdência

As centrais de trabalhadores prosseguem no dia 21 com ações no Congresso Nacional contra a reforma da Previdência Social de Michel Temer. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, disse ao Portal Vermelho que a agenda unitária das entidades consolida a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, ameaçados pela reforma. “Fator decisivo no plano do congresso é construir um movimento amplo da resistência”, disse o dirigente.

Por Railídia Carvalho


Notícias
13/01/2017 15h37

Adilson Araújo: Conjuntura exige resistência do movimento sindical

Os desafios do sindicalismo na atual conjuntura político-econômica do Brasil foi tema de debate na manhã desta sexta-feira (13) no 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O presidente da CTB, Adilson Araújo, falou aos participantes sobre política sindical e as necessidades que o atual momento impõem.


Notícias
13/01/2017 11h13

Congresso da CNTE: A ordem é resistir ao desmonte da educação

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Leão, afirmou nesta quinta-feira (12), na abertura do 33º Congresso Nacional da entidade, que “neste momento em que a educação pública brasileira sofre com leis de mordaça, reforma do ensino médio e uma enormidade de restrição de financiamento, mais do que nunca a figura de Paulo Freire é quem nos encoraja a lutar e enfrentar o que vem pela frente”. O educador Paulo Freire é o patrono do congresso.


Notícias
12/01/2017 15h43

PEC 300 em tramitação na câmara reforça cerco a direito trabalhista 

Depois da reforma trabalhista do governo Temer, apresentada no final do ano, que pretende alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e retirar direitos dos trabalhadores, uma nova proposta ainda mais grave pretende alterar direitos trabalhistas inscritos na Constituição Federal.