Notícias
13/11/2017 19h50

Trabalhadores da EBC entram em greve para preservar direitos ameaçados

 Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entram em greve a partir de zero hora da terça-feira, 14/11, em protesto à oferta apresentada pela direção da empresa de congelamento dos salários, de retirada de direitos e de corte de benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.


Notícias
12/11/2017 15h11

Direitos Humanos: Comissão da Câmara pressiona por políticas públicas

Parlamentares, especialistas da área de Direito, professores universitários e representantes de movimentos sociais querem unir forças em defesa dos direitos humanos no país. A avaliação deles é que está havendo um retrocesso nesse campo, com conquistas históricas sendo banidas por decretos e medidas provisórias do governo federal em nome de um equilíbrio fiscal. Os retrocessos teriam a ver, por exemplo, com a precarização do trabalho no país.


Notícias
01/11/2017 12h30

Defesa das estatais: Urbanitários movimentam Congresso em novembro

Em continuidade ao calendário nacional de lutas em defesa das empresas estatais do setor elétrico, neste mês de novembro estão previstas uma série de atividades, dentre elas audiências públicas, atos nacionais, seminários e outras. 


Notícias
15/10/2017 8h20

Emília Fernandes: Dia 15 de outubro - Educação ou barbárie?

Hoje é um dia de reflexão, marcadamente assumido por todos nós educadores, em atitude de compromisso... uma trajetória de vida, conquistas, utopias, lutas, desrespeito, resistência, guerreiras e guerreiros de fé e do conhecimento - Dia das Professoras e dos Professores.

Emilia Fernandes*


Notícias
21/09/2017 12h40

OAB realiza audiência pública em defesa das empresas estatais

A OAB Nacional realizou nesta quarta-feira (20) uma audiência pública em defesa e valorização das empresas estatais, reunindo advogados dessas instituições e associações de funcionários. A pauta abordou temas como privatização e técnicas de governança, com foco no trabalho desenvolvido pelas empresas públicas e sociedades de economia mista. 


Notícias
20/09/2017 19h06

Contag realiza ato pela valorização das agricultoras familiares

Reunidas no Seminário Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da Contag, trabalhadoras rurais, realizaram um ato que reafirmou que o debate sobre o conceito da agricultura familiar, passa pela valorização e reconhecimento das agricultoras familiares na produção de alimentos saudáveis, como guardiãs das sementes e da biodiversidade, defensoras da agroecologia, da produção orgânica e do bem viver.


Notícias
20/09/2017 12h39

Especialistas: Privatizar Eletrobras afeta sistema e encarece tarifa

Especialistas, dirigentes sindicais e senadores participaram na tarde desta terça-feira (19) de audiência pública que discutiu a “Privatização do setor elétrico e suas consequências para o desenvolvimento regional”, convocada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.


Notícias
04/09/2017 16h51

Fórum Sindical dos Trabalhadores lança movimento antirreformas

Composto por 21 confederações trabalhistas, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) lançará nesta terça-feira (5), às 10h, a campanha Movimento Resistência Por Um Brasil Melhor, no auditório do Hotel Nacional, em Brasília (DF). Representantes de mais de 80 milhões de trabalhadores farão ações conjuntas nos estados contra a implementação da “reforma trabalhista” (Lei 13.467/2017) e a aprovação da “reforma da Previdência” (PEC 287/16).


Notícias
30/08/2017 17h55

Eletrobras: Privatização precarizou trabalhador e piorou os serviços  

Gustavo Teixeira, do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese), apontou em entrevista ao Portal Vermelho que a privatização na distribuição de energia elétrica nos anos 1990 ocorreu às custas da precarização das condições de trabalho e baixa qualidade dos serviços. Ele é convidado da audiência pública “A reorganização do setor elétrico e as suas consequências” nesta quinta-feira (31), às 9h, na Câmara dos Deputados. Acompanhe ao vivo AQUI.

Por Railídia Carvalho


Notícias
28/08/2017 17h25

Eletricitários vão denunciar em audiência danos da privatização

Os trabalhadores eletricitários estão mobilizando a categoria para participar em massa da audiência pública “A reorganização do setor elétrico e as suas consequências” que acontecerá nesta quinta-feira (31) na Câmara dos Deputados. Reivindicada por entidades do setor, a audiência será um espaço de denúncia contra o projeto de privatização da Eletrobras recém-anunciado pelo presidente Michel Temer. O governo quer arrecadar R$ 20 bilhões para pagar dívida de R$ 159 bilhões.