Notícias
22/02/2017 23h31

Professores do Maranhão receberão o maior salário do país

Na contramão dos demais estados brasileiros e mesmo com a crise econômica que assola o país, o Governo do Maranhão concedeu recomposição salarial de 8% sobre a remuneração de todos os educadores do Subgrupo do Magistério da Educação Básica, em todas as referências da carreira. Com o aumento, os professores maranhenses receberão, a partir de maior, o maior saláriodo país na área da educação. 


Notícias
27/01/2017 18h06

Greve na Globo de Imperatriz (MA) denuncia trabalho precário

Congelamento dos salários em 2015, reajuste abaixo da inflação em 2016 e recente corte do vale-alimentação motivaram trabalhadores da TV Mirante em Imperatriz (MA), afiliada da Rede Globo, a cruzar os braços nesta terça-feira (24). Segundo o Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz, a programação gerada para a cidade pela emissora está suspensa. A Tv local é a segunda maior do Maranhão. Só fica atrás da emissora da capital São Luís.


Notícias
23/01/2017 12h05

Governo Flávio Dino tem 62% de aprovação, aponta pesquisa

O governo Flávio Dino (PCdoB) é aprovado por 62% da população na da Grande São Luís, segundo levantamento feito pelo instituto Exata para o Jornal Pequeno. De acordo com os dados, 33% desaprovam a gestão e 5% não sabem ou não responderam. O relatório da pesquisa ressalta que “a elevada aprovação de Flávio Dino, após dois anos de governo, ocorre em meio a ataques da oposição”.


Notícias
14/01/2017 15h23

Novo secretário de Juventude do governo Temer é réu por improbidade

 


Notícias
07/01/2017 8h27

Não aceitam que o governo de um comunista dê certo, rebate Flávio Dino

Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) rebateu a reportagem do jornal Bom Dia Brasil “Maranhão paga aluguel desde 2015 de prédio para menores ativado só esta semana”, veiculada nesta sexta-feira (6), que se apega ao fato do prédio alugado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), na Aurora, pertencer a um membro do seu partido.


Notícias
06/01/2017 9h31

Complexo de Pedrinhas, da barbárie à plena dignidade humana (Parte 2)

A nova realidade do Complexo Penitenciário de São Luís, antigo Pedrinhas, atinge também a ala feminina. Antes marcada por brigas, tráfico de drogas e submissão de detentas à facções criminosas, hoje elas vivem em um ambiente seguro e cheio de possibilidades para uma nova vida além dos muros. Conversamos com quatro mulheres, cada uma com histórias, sonhos e motivos pelos quais “caíram” diferentes. Em todas, vimos um brilho no olhar de quem sabe que tem uma segunda chance.

Por Mariana Serafini


Notícias
05/01/2017 17h45

Complexo de Pedrinhas, da barbárie à plena dignidade humana (Parte1)

Falar em disputas cujo resultado são pessoas decapitadas pode remeter à Idade Média, mas trata-se de um cenário recente: Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Durante a administração de Roseana Sarney (2009-2014), o presídio sofreu com os mais altos índices de violência do sistema carcerário brasileiro, as rebeliões com dezenas de mortes e detentos decapitados foram notícia no mundo. Há pouco mais de dois anos, a realidade de Pedrinhas é outra.

Por Mariana Serafini


Notícias
24/12/2016 10h02

“Minha vida mudou, já sei ler”, conta adulto alfabetizado no Maranhão

Durante uma visita ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, me contam que acabou de chegar uma carta emocionante para o governador Flávio Dino. O remetente é um aluno do programa de alfabetização de adultos Sim, Eu Posso, que quer contas as boas novas ao idealizador do projeto. Pergunto se é possível ver o conteúdo e me deparo com a frase: “minha vida mudou, já sei ler!”.

Por Mariana Serafini


Notícias
23/12/2016 15h26

Flávio Dino tem 61% de aprovação, mostra pesquisa do Instituto Exata

O governo Flávio Dino é aprovado por 61% da população maranhense. É o que mostra pesquisa realizada pelo instituto Exata entre os dias 12 a 17 de dezembro. Foram realizadas 1.408 entrevistas em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.


Notícias
22/12/2016 15h37

No Maranhão, democracia e inclusão rompem as décadas de oligarquia

Ao conversar com servidores públicos maranhense, uma palavra sempre recebe destaque: democracia. Neste estado marcado por décadas de oligarquia da família Sarney “democratizar acessos” é o primeiro passo para estabelecer uma relação saudável entre administração pública e população. Na área da Cultura não é diferente, segundo a secretária adjunta do Estado, Vanessa Leite, a principal mudança da gestão de Flávio Dino é a democratização do acesso aos artistas locais.

Por Mariana Serafini