Notícias
21/11/2017 12h20

BH: Nesta terça, ato lança a Frente Nacional Contra a Censura 

Em meio aos diversos ataques à liberdade de expressão, a Frente Nacional Contra a Censura (FNCC) será lançada nesta terça-feira (21) como parte do ato que luta pela liberdade artísitica e contra a censura.

Por Verônica Lugarini*


Notícias
16/11/2017 14h56

Seminário na Casa do Jornalista fará homenagem a Fátima Oliveira

No dia 23 de novembro acontecerá no Sindicato d@s Jornalistas um seminário para refletir sobre “raça, classe, gênero e participação política em Minas Gerias”. O evento está sendo organizado pelo professor Erisvaldo Pereira dos Santos, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), como um tributo à médica Fátima Oliveira, que faleceu no último dia 05 de novembro. Além do organizador, serão debatedores os professores Marcos Cardoso, do Instituto Hamilton Cardoso, e Rosa Vani Pereira, da EMAAC.


Notícias
13/11/2017 18h07

Glória à memória de Fátima Oliveira

Por Dilermando Toni*

Amig@s, vocês imaginam o que foi para mim o dia 7 de novembro: comemorar os 100 anos da revolução socialista russa; receber os parabéns pelo meu aniversário e, ao mesmo tempo, envolto numa profunda tristeza pela perda de Fátima Oliveira, falecida no dia 5 em Belo Horizonte e sepultada naquela manhã de terça-feira, em São Luís do Maranhão. E é exatamente sobre ela que quero falar umas coisinhas.


Notícias
13/11/2017 11h47

Perseguição às religiões de matriz africana em MG: alguém se importa?

Aos vinte e sete dias de outubro, às dezesseis horas recebemos na sede do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (CENARAB), a Senhora Valesca Pereira dos Santos e o senhor Gustavo Pereira dos Santos, ambos moradores da Rua 45, número 278, Bairro Imperador, em São Joaquim de Bicas, em Alto Paraopeba (MG) que, num ato de desespero e medo, nos procurou solicitando ajuda pelos fatos que se seguem.

Por Makota Celinha*


Notícias
12/11/2017 11h43

Operação Amazonlog17 quer implantar novo Sistema Logistico Militar

Neste sábado, 11 de novembro, realizou-se a visita das autoridades e instituições ao Exercício Logístico Multinacional Interagências Amazonlog17, que tem como base a cidade de Tabatinga/AM, e se desenvolve na tríplice fronteira com a Colômbia e o Peru.

Por Jô Moraes*


Notícias
09/11/2017 19h57

Reforma trabalhista leva o Brasil ao século XIX

Entra em vigor no próximo sábado a reforma trabalhista elaborada pelo governo Temer e aprovada pelo Congresso. Trata-se de um dos maiores retrocessos civilizatórios já implementados no país. Michel Temer age como um Juscelino Kubitschek às avessas.

Por Wadson Ribeiro*


Notícias
03/11/2017 13h47

Mariana: Moradores sofrem com depressão e outros problemas de saúde

Há dois anos, a folha do calendário das casas de dois distritos de Mariana e um de Barra Longa, em Minas Gerais, foi virada pela última vez. O dia 5 de novembro de 2015 se eternizou nas paredes das casas que ficaram de pé em Bento Rodrigues, Paracatu e Gesteira. 

Por Sumaia Villela para Agência Brasil


Notícias
27/10/2017 16h30

Fernando Morais: Após massacre público, Lula é aclamado em caravana

Na estrada entre Itinga e Araçuaí, municípios do norte do estado de Minas Gerais, o escritor e jornalista Fernando Morais conta que ficou surpreso com a recepção de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. "Olha, eu vou a dizer a vocês, com a absoluta sinceridade, que há muito tempo que não vejo um negócio tão emocionante", disse ele, rodeado de jornalistas em um ônibus.


Notícias
27/10/2017 15h23

Indígenas param Caravana de Lula na estrada

 No quarto dia da Caravana Minas, a comitiva do ex-presidente Lula, que saiu de Aracuaí, fez uma parada não programada no município de Coronel Murta por conta de uma faixa estendida na estrada. Eram indígenas da etnia Pankararu Pataxó, das aldeias Apukare e Cinta Vermelha, com suas vestimentas tradicionais e corpos pintados.


Notícias
24/10/2017 11h48

PCdoB participa da Caravana do Lula por Minas Gerais

  O PCdoB participou do início da Caravana do Lula por Minas Gerais. Durante a próxima semana, ela vai percorrer os vales do Aço, Rio Doce, Jequitinhonha, Mucuri, além do Norte de Minas e Belo Horizonte. Representaram o PCdoB no ato de abertura, na Praça dos Três Poderes de Ipatinga, a deputada federal Jô Moraes, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel, que é da região, e o presidente do Partido, Wadson Ribeiro, que no seu discurso falou da importância da Caravana para a retomada da democracia.