Notícias
03/11/2017 15h19

 Pará mobiliza militância, consolida direções e aponta metas para 2018.

 Plenária rende homenagens à Paulinho Fonteles


Notícias
27/10/2017 20h11

Jorge Panzera: O (re)Encontro com Paulo Fonteles Filho

Depois de quase 35 anos de convivência, hoje, dia 26 de outubro, quando Darcy Ribeiro completaria 95 anos se vivo estivesse, foi o dia de (re)encontrar meu amigo, meu irmão, meu camarada Paulo Fonteles Filho. Logo na data do aniversário de Darcy Ribeiro, Paulo, tu marcaste este (re)encontro? Darcy que se orgulhava de ter perdido as batalhas que lutou, pois preferiu perder a estar do lado dos que as ganharam.


Notícias
27/10/2017 10h07

Renato Rabelo: Paulo Fonteles Filho tinha paixão pela luta

Segundo o presidente da Fundação Maurício Grabois, Paulo Fonteles Filho deixa um grande exemplo, uma memória importante.

Por Osvaldo Bertolino, do Portal Grabois


Notícias
26/10/2017 17h37

Paulinho Fonteles: Só morre quem não defende as ideias civilizatórias

O Portal Vermelho reproduz vídeo da entrevista concedida à TV Vermelho por Paulo Fonteles Filho em junho deste ano. Paulinho falou sobre os 30 anos do assassinato do pai, o advogado Paulo Fonteles Filho, morto pelo latifúndio em 1987. Nesta quarta-feira (26), Paulinho faleceu aos 45 anos acometido por um infarto fulminante, mas como ele mesmo afirma no vídeo: “Só morre quem não defende as ideias civilizatórias”.


Notícias
26/10/2017 17h18

Paulinho Fonteles, herdeiro orgulhoso da juventude do Araguaia

"Foste um grande! Destemido, generoso, um amigo solidário de todos que de ti necessitavam. Uma pessoa, no dizer de outro grande, o escritor Eduardo Galeano, uma gentipensante. Assim eras, gentipensante".

Por Socorro Gomes*


Notícias
26/10/2017 16h41

Ismael Machado: Era difícil não amar Paulinho Fonteles

Era um daqueles dias de sol que apenas a região desmatada e castigada do sul do Pará proporciona. Marabá esturricava. Eu e Paulinho Fonteles entramos numa loja por conta de uma promoção de calças. O preço, quase inacreditável, nos fez comprar mais de uma. Paulinho se empolgava de forma absurda. Diante do meu estranhamento, explicou que não costumava comprar as próprias roupas. Saímos da loja rindo alto.

Por Ismael Machado*


Notícias
26/10/2017 16h28

Vandré Fernandes: Paulinho Fonteles não tem medo de morrer!

Conheci Paulinho Fonteles quando nós militávamos na União da Juventude Socialista, a UJS, há uns 20 anos atrás. Mas foi mais recente, depois do filme Camponeses do Araguaia é que nos tornamos grandes amigos.


Notícias
26/10/2017 16h14

Luciana Santos: Paulo Fonteles Filho, presente!

A deputada federal, Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, divulgou nota nesta quinta-feira (26) em que afirma que a comoção pelo falecimento do dirigente do PCdoB e ativista dos direitos humanos, Paulo Fonteles Filho, acontece porque ele tinha o valor reconhecido. "Deixa como memória seu destemor, sua criatividade, seu exemplo de ativismo", diz a nota. Paulinho foi vítima de infarto fulminante nesta quarta. 


Notícias
26/10/2017 15h55

Instituto Paulo Fonteles: Paulinho deixa legado de luta e humanidade

Paulo Fonteles Filho, assim como o pai, o advogado Paulo Fonteles, sonhava com uma sociedade justa. Paulinho materializava essa luta em diversas trincheiras, entre elas na atuação no Instituto Paulo Fonteles de Direitos Humanos. Nesta quarta-feira, Paulo Filho foi vitima, aos 45 anos, de um infarte fulminante. Nota divulgada pelo Instituto, que era presidido por Paulinho, diz: "As bandeiras do Pará, do Brasil, dos Direitos Humanos e do Partido Comunista – PCdoB estão a meio mastro ".


Notícias
26/10/2017 14h16

Renato Torres: Um poema para Paulo Fonteles Filho

O músico e poeta paraense Renato Torres escreveu um poema para Paulinho Fonteles, poeta, ativista de direitos humanos e comunista que nos deixou nesta quarta-feira após um infarto fulminante: Escreveu Renato: "a morte é um encante que faz insurgir o levante das lágrimas e da dor pra que os distraídos atentem".