Notícias
18/07/2017 18h55

Ativista afirma que golpe deu aval para aumento da violência no Brasil

Defender a reforma agrária no Brasil nunca foi tão perigoso quanto neste ano de 2017. Segundo a Comissão Pastoral da Terra, o ano entrará para a história como um dos mais violentos aqueles que lutam pela terra. São 47 vítimas, entre trabalhadores e trabalhadoras rurais, de janeiro a julho. Em 2016 foram 61 mortes no total. José Raimundo Mota da Silva, liderança quilombola da Bahia, assassinado na quinta-feira (13), foi a vítima mais recente da luta pela terra.

Por Railídia Carvalho


Notícias
11/07/2017 13h05

 MP do Pará tem indícios de que policiais podem ter executado sem terra

Por Alex Rodrigues* repórter da Agência Brasil


Notícias
10/07/2017 19h42

Chacina no Pará: Avança investigação e Conselho quer PF na região

O presidente do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Darci Frigo, afirmou nesta segunda-feira (10) em entrevista ao Portal Vermelho que a prioridade do órgão neste momento é assegurar a presença da Policia Federal em Pau D’Arco, no sul do Pará, onde em maio foram executados 10 trabalhadores rurais. Na sexta-feira (7), mais um trabalhador foi assassinado na região.

Por Railídia Carvalho


Notícias
05/07/2017 16h09

Governo afundado em denúncias alimenta violações no campo

Michel Temer (PMDB-SP) é o primeiro presidente brasileiro denunciado por corrupção passiva no exercício do mandato. De acordo com Ulisses Manaças, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, a instabilidade política é alimentada por denúncias de corrupção, envolvendo o presidente e membros da base aliada, e contribui para alimentar a violência no campo.


Notícias
30/06/2017 14h37

 Greve geral atinge mais de um milhão no Pará

 Rodoviários,operários,professores e funcionalismo pararam hoje.


Notícias
28/06/2017 11h03

CUT lamenta assassinato de liderança quilombola no Pará

A líder quilombola Maria Trindade moradora de Moju, cidade do nordeste do Pará, foi encontrada morta no sábado (24) após ter sido visto pela última vez na sexta-feira (23). A liderança popular foi encontrada pelo filho e tinha sinais de agressão a pauladas. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) soltou nota de pesar nesta quarta-feira (28) e pediu rigor nas investigações. A nota chama atenção de que sobre para 19 o número de lideranças e trabalhadores do campo assassinados em 2017 no Estado.


Notícias
24/06/2017 17h22

 "O Pará vive um caos fundiário", afirma dirigente do MST

Ulisses Manaças, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), fez uma denúncia pública das violações de direitos humanos que têm ocorrido na Amazônia, especialmente no Pará, em uma transmissão ao vivo na página do MST no Facebook nesta sexta (23).


Notícias
19/06/2017 15h51

Ativistas de direitos humanos entregam manifesto ao governo do Pará

O vice-governador do Pará, Zeca Marinho, recebeu nesta segunda-feira (19) das mãos de ativistas de direitos humanos e entidades de trabalhadores rurais um manifesto exigindo providências por parte do estado em resposta ao clima de violência rural e urbana, intensificadas no Estado nos últimos anos. O documento “Não há paz sem Justiça” se refere, especialmente, aos 10 camponeses assassinados em Pau D’Arco em maio e também às cinco pessoas mortas em um tiroteio na periferia de Belém.


Notícias
14/06/2017 18h08

Ato contra violência no campo e por democracia reúne movimentos no PA

Os movimentos sociais, organizados no Comitê Paraense de Combate à Violência no Campo e nas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam o Ato Nacional Pela Democracia e Contra Violência no Campo, no Centro da capital nesta segunda-feira (19), às 18 horas.


Notícias
14/06/2017 8h50

Luciana Santos: Trinta anos da morte de Paulo Fonteles

Na passagem dos trinta anos do assassinato de Paulo Fonteles no estado do Pará, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual ele pertencia, reverencia sua memória e registra seu legado como exemplo para a luta em defesa das causas populares. Advogado, deputado estadual e defensor destemido dos interesses do povo, deu a vida, literalmente, pelo ideal de justiça e liberdade.