Notícias
30/08/2017 15h48

José Maria Pires, D. Pelé, aquele que lutou pelo povo comum

Sorridente, calmo, afável – este era Dom Pelé, ou Dom Zumbi, como o povo carinhosamente se dirigia a ele.

Por José Carlos Ruy* 


Notícias
29/08/2017 12h52

No dia do bancário categoria denuncia em atos ataques ao trabalhador

Nesta segunda-feira (28), trabalhadores protestaram em todo o país contra os ataques que a categoria tem sofrido nos últimos anos. Em São Paulo e na Bahia, respectivamente, os sindicatos realizaram ato público para sensibilizar trabalhadores e clientes contra a retirada de direitos e a precariedade nas condições de trabalho dos bancários. Na Paraíba, o sindicato dos bancários denunciou que Itaú, Santander e Bradesco abririam no feriado.


Notícias
27/08/2017 15h47

Caravana de Lula passou por 6 estados: "País precisa manter soberania"

A caravana Lula pelo Brasil encerrou na manhã deste domingo (27) em Campina Grande sua passagem pela Paraíba. A segunda maior cidade do estado tem 410 mil habitantes e ganhou em 2009 status de Região Metropolitana, abrangendo outras 16 cidades de seu entorno. 


Notícias
27/08/2017 12h39

Elizabeth Teixeira, aos 92, mantém chama da luta pela terra

No 10º dia da Caravana Lula pelo Brasil, a multidão que se concentrava no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa, capital da Paraíba, assistiu emocionada ao encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Elizabeth Teixeira, um dos rostos mais fortes da luta pela terra no Brasil.


Notícias
22/07/2017 16h10

Frente ampla pelas Diretas: Paraíba recebeu ato político-cultural

Movimentos sociais, sindicais, artistas e parlamentares de diversos partidos participaram do comício que reivindica Eleições Diretas Já ocorrido nesta sexta-feira (21) em João Pessoa (PB). A organização do evento estimou a participação de 10 mil pessoas na atividade. Durante a madrugada foi registrado um atentado contra a sede da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT-PB). É o segundo atentado registrado em menos de dois dias contra sedes da CUT. Na quinta-feira (20) foi no Ceará.


Notícias
04/08/2016 19h49

PCdoB de João Pessoa reafirma apoio à reeleição de Luciano Cartaxo

A direção municipal do PCdoB de João Pessoa reuniu-se no início desta semana para avaliar o quadro da disputa municipal e reafirmou seu apoio político e administrativo ao prefeito Luciano Cartaxo mesmo após a indicação do deputado Manuel Jr (PMDB) como vice da chapa. O partido discorda da indicação e manterá um posicionamento independente. 


Notícias
02/08/2016 10h02

O adeus de Seu Luiz, rei do baião

Em 1967 Luiz Gonzaga, um dos maiores fenômenos da música brasileira em todos os tempos, achava que era chegada a hora de se afastar dos palcos. Em determinado momento dos anos de 1950 conta-se que todas as prensas da gravadora RCA Victor, uma das gigantes do setor presentes no Brasil, estavam ocupadas prensando os discos do Rei do Baião.

Por Joan de Oliveira*, especial para o Vermelho


Notícias
25/05/2015 21h52

 Reuniões regionais mobilizam o PCdoB na Paraíba.

O PCdoB paraibano realizou as reuniões dos macro polos regionais para discutir o temário da 10 Conferência; a crise política atual e a preparação dos comunistas para as Conferências que renovarão as direções municipais e estadual e as eleições de 2016.


Notícias
30/04/2015 22h55

 Trabalhadores Paraibanos Festejam e Lutam

 As centrais sindicais da Paraíba, como fazem há alguns anos comemoram o 1º de Maio no dia 30 de abril. Diferentemente dos últimos, este ano o ato foi uma gigantesca manifestação de rua. Sindicalistas do campo e da cidade, ativista de dezenas de entidades e partdiso de esquerda aproveitaram para protestar contra os ataques dos conservadores contra direitos trabalhistas e contra a democracia.


Notícias
28/04/2015 14h50

Viva o dia do Trabalhador! Salve a democracia!

 A Comissão Política Estadual do PCdoB-PB divulgou nota alusiva às comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores. Os comunistas paraibanos ao lembrarem  a data histórica do proletariado fazem um link com os ataques perpetrados atualmente contra a classe e contra a democracia. Veja na íntegra: