Noticias
20/02/2017 14h24

Bloco Nem com uma Flor associa folia à ação social 

A Secretaria da Mulher do Recife está promovendo campanha para arrecadar kits de higiene pessoal para a Colônia Penal Feminina da cidade. Os kits com um pacote de absorventes e dois sabonetes serão trocados pela camisa do bloco político-carnavalesco Nem com uma Flor, da secretaria, e, posteriormente, repassados às detentas. A troca pode ser feita no Centro de Tecnologia, Educação e Cidadania (Cetec), na Avenida Oliveira Lima, 824, na Soledade, amanhã (21) e quarta-feira (22), das 9h às 17h. 


Noticias
15/02/2017 19h43

Luciano Siqueira: Regularização fundiária para quem?

Vivemos um tempo em que a tergiversação é arma de elevado poder ofensivo, porque reverberada por poderosas mídias, quando se quer defender privilégios e subtrair direitos.


Noticias
14/02/2017 18h04

Almir Fernando inicia ciclo de audiências públicas em março 

A regularização fundiária, o futebol de várzea e o abastecimento de água no Recife são alguns temas em debate no ciclo de audiências públicas que serão promovidas pelo mandato do vereador Almir Fernando (PCdoB), a partir de março. A série de encontros foi anunciada pelo parlamentar na tarde desta terça-feira (14).  


Noticias
13/02/2017 17h38

PCdoB Recife avança na formação da militância comunista

A Secretaria de Formação do Comitê Municipal do PCdoB Recife realiza entre os dias 11/3 e13/5 deste ano o Curso de Iniciação ao Marxismo (CIM). Para efetivar a matrícula é necessário preencher o formulário que será enviado por e-mail ao militante interessado em participar.  


Noticias
09/02/2017 19h21

Luciana Santos: É preciso enfrentar a agenda retrógrada contra o povo

 A presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE) afirmou, em mensagem à militância de seu partido, que está em curso uma agenda retrógrada para impor derrotas ao povo brasileiro. Ela cita como principais questões a serem enfrentadas as reformas da previdência e trabalhista. Luciana chamou atenção ainda para o aumento da instabilidade política e das denúncias de corrupção. Para ela é preciso uma grande mobilização para barrar a agenda contrária aos interesses do Brasil e dos brasileiros. 


Noticias
07/02/2017 19h26

Luciano Siqueira: Alexandre de Moraes e nossa pobre República

Surpresa nenhuma, tal o perfil reacionário e inescrupuloso do governo Temer, a indicação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (PSDB), para a vaga aberta no STF com a morte do ex-ministro Teori Zavascki.


Noticias
07/02/2017 15h56

Sistema de Incentivo à Cultura de Pernambuco é aprimorado 

O Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) deve passar por modificações muito em breve. É o que prevê o Projeto de Lei nº1157/2017, já encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Entre as novidades, estão o estabelecimento do piso do Funcultura, no valor de R$ 36 milhões, e a criação de duas modalidades: o Mecenato e o Credcultura. Publicado no Diário Oficial na última quinta (2), o Projeto de Lei vem sendo gestado há cerca de um ano.  


Noticias
02/02/2017 13h01

Luciano Siqueira: Batalha pontual de enorme relevância

- Por que envolver o PCdoB na eleição das mesas da Câmara e do Senado, se na complexa conjuntura atual não passam de um detalhe?, pergunta-me um companheiro de muitas lutas e comprovada lealdade.


Noticias
02/02/2017 12h36

Luciana Santos: Dona Marisa foi a fiel expressão da mulher brasileira

A deputada Luciana Santos, presidenta nacional do PCdoB, somou-se aos milhões de pessoas que lamentaram a morte de dona Marisa e manifestaram solidariedade ao ex-presidente Lula. “Hoje é um dia de grande tristeza. Estamos solidários ao ex-presidente Lula e sua família nesse momento de tanta dor e sofrimento”, expressou.


Noticias
31/01/2017 16h21

Luciano Siqueira: Duas pedras no caminho 

Na luta política, dois erros crassos são recorrentes: a leitura “voluntarista” da realidade e o desrespeito a opções discrepantes adotadas por aliados, e consequências danosas. Em consequência, ocorrem derrotas e se fragilizam as possibilidades de recuperação do terreno perdido. É o que acontece na atual fase de vacas magras que atinge duramente as forças políticas de esquerda e do campo progressista.