Notícias
10/05/2017 12h05

Ato em Curitiba tem clima de mobilização e resistência pela democracia

Durante a manhã desta quarta-feira (10), grupos de militantes já se dirigiam para a praça Tiradentes, região central de Curitiba (PR), de onde manifestarão apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento ao juiz Sérgio Moro, previsto para as 14h. 


Notícias
10/05/2017 10h34

Frente Brasil Popular: "Clima das manifestações é de paz e alegria"

Integrantes de diversos movimentos sindicais e sociais chegaram - e continuam chegando - à capital paranaense para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva. Lula nesta quarta-feira fará (10) depoimento ao juiz Sérgio Moro sobre processo da Lava Jato. A Frente Brasil Popular do Paraná divulgou nota condenando ataque com rojões na madrugada deste dia que feriu duas pessoas. "Os atos são "de paz e alegria", diz a nota.


Notícias
09/05/2017 18h46

"Lava Jato retoma práticas do regime militar", afirma advogado

A Frente Brasil de Juristas pela Democracia (FBJD) se posicionou nesta terça (9) defendendo a necessidade de gravar o depoimento do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva ao juiz de primeira instância Sérgio Moro que está marcado para esta quarta-feira(10). O interrogatório, que irá acontecer às 14h no prédio da Justiça Federal, em Curitiba, trata da acusação de que a empreiteira OAS teria reservado a Lula um apartamento triplex no Guarujá (SP).


Notícias
08/05/2017 18h39

Frente Brasil Popular promete 30 mil em Curitiba em apoio a Lula

O movimento social e sindical realizará a partir desta terça-feira (9) em Curitiba uma programação política e cultural em defesa dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quarta-feira (10), Lula prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato.

Por Railídia Carvalho  


Notícias
31/03/2017 18h59

“Essa reforma bandida é coisa de criminoso”, afirma senador Paulo Paim

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (31) o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a tentativa de fim da aposentadoria do governo Michel Temer é uma “reforma bandida” e que “isso é coisa de criminoso”. Paim participou do evento, promovido pelas centrais sindicais, ao lado de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR).


Notícias
02/03/2017 18h20

CTB: Congresso ultraconservador quer acabar com aborto legal

O Portal Catarinas (catarinas.info) denunciou no mês passado, que uma mulher de 26 anos procurou o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba com sequelas de um aborto mal feito e acabou sendo encaminhada à prisão onde permaneceu por três dias.


Notícias
24/11/2016 17h14

Agenda: Centrais promovem atos nas capitais em defesa dos direitos

Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros estados, confirmaram participação na jornada de lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontece nesta sexta-feira (25) em todo o país. Sob a iniciativa das centrais sindicais, os atos denunciam medidas de Temer que ameaçam deixar a população desassistida como as reformas da previdência social e trabalhista e a proposta de emenda constitucional que congela gastos públicos por 20 anos.


Notícias
13/11/2016 14h20

Ana Júlia Ribeiro. "A gente quer um ensino que dê voz aos estudantes"

Dez minutos de um discurso impactante e um vídeo com milhares de compartilhamentos. Em menos de duas semanas, a estudante paranaense Ana Júlia Ribeiro, 16, se tornou um dos rostos mais simbólicos dos movimentos de ocupações em todo o País.

Por João Marcelo Sena, de O Povo


Notícias
12/11/2016 12h15

Em nota oficial, MP do Paraná denuncia que PEC 55 afronta conquistas

O Ministério Público do Paraná, em dura nota oficial, manifestou-se contrário à aprovação da PEC 55 (antiga 241) por afrontar as “conquistas civilizatórias” na Constituição da República.O documento do MP publicado nesta sexta (11) legitima os protestos dos movimentos sociais — tais como as ocupações de universidades — que lutam contra os retrocessos no âmbito do governo ilegítimo Michel Temer (PMDB). 


Notícias
27/10/2016 16h00

Ana Júlia, jovem que encantou o país: Ocupação é aprendizado de vida

O Brasil se emocionou com a  estudante secundarista, que, com lágrimas nos olhos, discursou na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (26), defendendo a legitimidade das ocupações de escolas contra a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio e a PEC 241. O Portal Vermelho conversou nesta quinta-feira (27) com Ana Júlia, que contou como estão sendo os dias de resistência, no maior movimento de ocupações da história do movimento estudantil brasileiro.

Por Laís Gouveia