Notícias
17/07/2017 17h23

Na crise, aumenta a necessidade de moradia e serviços públicos

Eliane Martins, integrante do Movimento das Trabalhadores/as por Direitos, fala sobre os desafios da luta popular

Por Vanda Moraes e Pedro Carrano


Notícias
26/06/2017 18h41

Com violência policial, pacote de maldades de Curitiba é aprovado

Bombas de gás, spray de pimenta, balas de borracha. Um dos principais pontos turísticos de Curitiba, o teatro Ópera de Arame foi palco de conflitos e violência nesta segunda-feira (26). O local foi usado para a votação – e aprovação – de quatro projetos de lei de ajuste fiscal do município, apresentados pelo prefeito Rafael Greca (PMN).


Notícias
21/06/2017 11h09

Violência em ato de trabalhadores adia votação de pacote em Curitiba

A sessão da Câmara dos Vereadores de Curitiba (CMC) desta terça-feira (20), que votaria o pacotaço do prefeito Rafael Greca, foi suspensa. Após tumulto, agressões contra quatro servidores pela Polícia Militar do Paraná e muita pressão da população curitibana, os vereadores decidiram marcar a votação dos quatro projetos diretamente ligados a carreira dos servidores para a próxima segunda-feira(26). 


Notícias
18/06/2017 14h24

Isabelle, primeira transexual registrada em um time feminino no país

Isabelle Neris treina há dois anos no time Voleiras, de Curitiba, mas até março nunca havia disputado um jogo oficial. No início do mês, ela conseguiu uma autorização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e se tornou a primeira transexual a integrar uma equipe feminina no Brasil.


Notícias
28/05/2017 23h12

Elas venceram a ditadura e inspiram jovens mulheres a barrar o golpe

Cinco moças jovens com trajetórias de vida diferentes, mas um objetivo comum: derrubar a ditadura militar que assolava o Brasil. Ao olhar para as cinco figuras, parecia um sonho ousado demais, mas a história nos mostra que elas – junto a outros milhares de militantes que entregaram a juventude a esta causa – venceram. Hoje as novas gerações enfrentam um novo desafio complexo, barrar um golpe em curso no país, e As Moças de Minas têm muito a ensinar.

Por Mariana Serafini


Notícias
10/05/2017 12h05

Ato em Curitiba tem clima de mobilização e resistência pela democracia

Durante a manhã desta quarta-feira (10), grupos de militantes já se dirigiam para a praça Tiradentes, região central de Curitiba (PR), de onde manifestarão apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento ao juiz Sérgio Moro, previsto para as 14h. 


Notícias
10/05/2017 10h34

Frente Brasil Popular: "Clima das manifestações é de paz e alegria"

Integrantes de diversos movimentos sindicais e sociais chegaram - e continuam chegando - à capital paranaense para prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva. Lula nesta quarta-feira fará (10) depoimento ao juiz Sérgio Moro sobre processo da Lava Jato. A Frente Brasil Popular do Paraná divulgou nota condenando ataque com rojões na madrugada deste dia que feriu duas pessoas. "Os atos são "de paz e alegria", diz a nota.


Notícias
09/05/2017 18h46

"Lava Jato retoma práticas do regime militar", afirma advogado

A Frente Brasil de Juristas pela Democracia (FBJD) se posicionou nesta terça (9) defendendo a necessidade de gravar o depoimento do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva ao juiz de primeira instância Sérgio Moro que está marcado para esta quarta-feira(10). O interrogatório, que irá acontecer às 14h no prédio da Justiça Federal, em Curitiba, trata da acusação de que a empreiteira OAS teria reservado a Lula um apartamento triplex no Guarujá (SP).


Notícias
08/05/2017 18h39

Frente Brasil Popular promete 30 mil em Curitiba em apoio a Lula

O movimento social e sindical realizará a partir desta terça-feira (9) em Curitiba uma programação política e cultural em defesa dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quarta-feira (10), Lula prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato.

Por Railídia Carvalho  


Notícias
31/03/2017 18h59

“Essa reforma bandida é coisa de criminoso”, afirma senador Paulo Paim

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (31) o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a tentativa de fim da aposentadoria do governo Michel Temer é uma “reforma bandida” e que “isso é coisa de criminoso”. Paim participou do evento, promovido pelas centrais sindicais, ao lado de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR).