Notícias
02/03/2017 18h20

CTB: Congresso ultraconservador quer acabar com aborto legal

O Portal Catarinas (catarinas.info) denunciou no mês passado, que uma mulher de 26 anos procurou o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba com sequelas de um aborto mal feito e acabou sendo encaminhada à prisão onde permaneceu por três dias.


Notícias
24/11/2016 17h14

Agenda: Centrais promovem atos nas capitais em defesa dos direitos

Trabalhadores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Pernambuco, entre outros estados, confirmaram participação na jornada de lutas em defesa dos direitos sociais e trabalhistas que acontece nesta sexta-feira (25) em todo o país. Sob a iniciativa das centrais sindicais, os atos denunciam medidas de Temer que ameaçam deixar a população desassistida como as reformas da previdência social e trabalhista e a proposta de emenda constitucional que congela gastos públicos por 20 anos.


Notícias
13/11/2016 14h20

Ana Júlia Ribeiro. "A gente quer um ensino que dê voz aos estudantes"

Dez minutos de um discurso impactante e um vídeo com milhares de compartilhamentos. Em menos de duas semanas, a estudante paranaense Ana Júlia Ribeiro, 16, se tornou um dos rostos mais simbólicos dos movimentos de ocupações em todo o País.

Por João Marcelo Sena, de O Povo


Notícias
12/11/2016 12h15

Em nota oficial, MP do Paraná denuncia que PEC 55 afronta conquistas

O Ministério Público do Paraná, em dura nota oficial, manifestou-se contrário à aprovação da PEC 55 (antiga 241) por afrontar as “conquistas civilizatórias” na Constituição da República.O documento do MP publicado nesta sexta (11) legitima os protestos dos movimentos sociais — tais como as ocupações de universidades — que lutam contra os retrocessos no âmbito do governo ilegítimo Michel Temer (PMDB). 


Notícias
27/10/2016 16h00

Ana Júlia, jovem que encantou o país: Ocupação é aprendizado de vida

O Brasil se emocionou com a  estudante secundarista, que, com lágrimas nos olhos, discursou na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (26), defendendo a legitimidade das ocupações de escolas contra a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio e a PEC 241. O Portal Vermelho conversou nesta quinta-feira (27) com Ana Júlia, que contou como estão sendo os dias de resistência, no maior movimento de ocupações da história do movimento estudantil brasileiro.

Por Laís Gouveia


Notícias
24/10/2016 13h50

União Brasileira de Mulheres repudia violência do MBL nas ocupações

A União Brasileira de Mulheres do Paraná condenou a violência usada por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) contra estudantes das escolas ocupadas no Estado. As ocupações protestam contra a reforma do ensino médio de Michel Temer e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que precariza o ensino público do país.  A UBM definiu a ação do Movimento Brasil Livre como “prática fascista, machista e covarde, merecedora de reprovação da sociedade brasileira”.      


Notícias
04/06/2016 15h35

Golpista Cássio Cunha Linha é vaiado em seu reduto eleitoral

Na abertura da maior festa de São João do mundo, em Campina Grande (PB), o senador tucano Cássio Cunha Linha foi vaiado e chamado de golpista pela multidão, na madrugada deste sábado(4). Um dos mais empenhados defensores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o parlamentar tentou culpabilizar o governo da presidenta mas era abafado pela multidão a cada referência. Tem sido rotina o escracho contra políticos que apoiam o governo golpista de Michel Temer.


Notícias
03/06/2016 19h12

Elas venceram a ditadura e inspiram jovens mulheres a barrar o golpe

Cinco moças jovens com trajetórias de vida diferentes, mas um objetivo comum: derrubar a ditadura militar que assolava o Brasil. Ao olhar para as cinco figuras, parecia um sonho ousado demais, mas a história nos mostra que elas – junto a outros milhares de militantes que entregaram a juventude a esta causa – venceram. Hoje as novas gerações enfrentam um novo desafio complexo, barrar um golpe em curso no país, e As Moças de Minas têm muito a ensinar.

Por Mariana Serafini


Notícias
18/05/2016 9h36

PCdoB-Foz do Iguaçu debate conjuntura na 1ª plenária de filiados

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil em Foz do Iguaçu realizou na manhã do último sábado (14) sua primeira Plenária Municipal de Filiados desta gestão. A atividade que reuniu cerca de 50 participantes ocorreu no Hotel Foz do Iguaçu e discutiu as conjunturas internacional, nacional, estadual e municipal. A Plenária foi dividida em dois momentos.


Notícias
29/09/2015 17h25

Nota do PCdoB sobre a desfiliação do deputado Aliel Machado