PCdoB do Piauí promove curso de formação política

Por acreditar que somente a filiação partidária é insuficiente para a conscientização política e com a idéia de que todos têm direito ao conhecimento e à formação teórica, a Diretoria Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/PI está realizando um c

O primeiro ocorreu durante todo o dia de ontem (11/03) e tratou sobre a estrutura econômica e social do Brasil e a relação do país com a política internacional. O segundo ocorrerá no próximo sábado (18), a partir das 8 horas e abordará o socialismo e a história do partido.

 

Participam do curso os dirigentes de base dos bairros das cidades de Teresina e Timon, militantes do movimento estudantil ligados à União da Juventude Socialista – UJS e União Municipal dos Estudantes – UMES e membros da direção estadual do partido. “Nosso objetivo é melhorar o nível político e ideológico da militância, dotando-os de informação teórica e filosófica que dão embasamento as nossas lutas, pretendemos também despertar o interesse pelo estudo e pela teoria”, explica a representante da diretoria estadual do partido e membro Escola Nacional do PCdoB, Lucineide Moraes.

 

No primeiro encontro os militantes assistiram à explanação e debateram com a Professora Doutora da Universidade Federal do Piauí, Socorro Lira sobre a história econômica do país. “Vivemos em um país capitalista e a estrutura econômica do Brasil está ligada à qualidade de vida das pessoas, a relação de trabalho estabelecido nos dias atuais é injusta e favorece a desigualdade social”, complementa Socorro Lira.

 

O material didático usado no curso compreende imagens de vídeo e revistas informativas elaboradas pelo Instituto Maurício Grabois e pelo Centro de Estudos Sindicais e são enviados aos Estados pela Escola Nacional do PCdoB.


Colaborou: Daiane Rufino