Sem categoria

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), discute parcerias com movimento social

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) recebeu, em seu gabinete, a visita de representantes da Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde (Aneps), composta por diversas instituições e movi

No início da noite de ontem, dia 5, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) recebeu, em seu gabinete, a visita de representantes da Articulação Nacional de Educação Popular e Saúde (Aneps), composta por diversas instituições e movimentos populares do país. Eles trouxeram algumas reivindicações e propostas para a dinamização de atividades em diversas localidades da capital.
“Nós estamos trazendo essas propostas, pois sabemos da sensibilidade do prefeito em relação às ações de saúde, já que ele foi estudante de Medicina e conhece de perto as necessidades da população”, afirmou Simone Leite, da Central de Movimentos Populares, que também integra a Articulação. O prefeito afirmou considerar muito importante a participação popular no planejamento das ações em saúde, como forma de dinamizar a eficiência dos serviços junto à comunidade.
Dentre os pontos abordados estão a ampliação do projeto Farmácia Viva, a discussão sobre a saúde do trabalhador no Mercado Municipal de Aracaju, além da participação da prefeitura no Centro de Transferência de Tecnologia, que está sendo planejado numa parceria com a Universidade Federal de Sergipe.
“Nós estamos encaminhando todas as propostas às respectivas Secretarias, pois a Prefeitura considera extremamente importante este trabalho. Vamos analisar a melhor maneira de poder contribuir com este importante movimento social”, destacou Edvaldo Nogueira.