Sem categoria

Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul define índice da campanha salarial neste sábado

O sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realiza assembléia geral neste sábado (8/4) para decidir o índice de reajuste que será reivindicado neste ano. Será as 9h30, na sede do sindicato. Além do índice serão defi

Durante as últimas semanas a direção do Sindicato visitou várias empresas para dialogar com os trabalhadores, colhendo assim subsídios para a montagem da pauta de reivindicações.

Para o Presidente do Sindicato, Assis Melo, é importante lembrar que neste ano a inflação é baixa, o que não corrói tanto o valor dos salários da categoria. "Mas nem sempre o índice oficial corresponde à realidade que o trabalhador encontra no supermercado e na hora de pagar suas contas" disse. Ele enfatizou que os trabalhadores precisam ter o seu trabalho valorizado, com um índice que garanta aumento real. As empresas caxienses, segundo Assis, têm apresentado bons resultados, isso também justifica a reivindicação dos trabalhadores. "Com melhores salários ganha também a economia da região", completou.

Sobre a mobilização da categoria o presidente disse que "em ano de copa do mundo os metalúrgicos são como os jogadores da seleção, precisam entrar em campo e lutar pela vitória. O aumento real e a ampliação de conquistas neste dissídio será decidido pela participação dos trabalhadores", ressaltou.

A data base dos trabalhadores de Carlos Barbosa é 11 de agosto, enquanto que de Caxias do Sul e demais localidades é 1° de junho, possui cerca de 33 mil trabalhadores na base deste que é o maior pólo metal-mecânico do RS.

De Caxias do Sul
Adriene Antunes e Clomar Porto