Sem categoria

Chávez discutirá saída ao mar com Paraguai e Bolívia

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou que se reunirá no dia 19 de abril no Paraguai com o presidentes paraguaio, Nicanor Duarte, e boliviano, Evo Morales.

"Me convidaram para participar de uma reunião lá no Paraguai com Evo Morales em 19 de abril. (…) Estaremos por lá por aquelas terras guaranis", disse Chávez em seu programa dominical de rádio e televisão "Alô, Presidente". O presidente disse que o "projeto" que discutirá com Morales e Duarte está relacionado com facilitar a saída ao mar de produtos bolivianos e paraguaios. "É um projeto que tem a ver com embarcações, com construir barcos", disse Chávez, após lembrar que a Bolívia e o Paraguai são dois países que "não têm litoral".

Chávez acrescentou que seu governo colaborará "com a distribuição de combustível ao longo os rios Grande Paraná e Uruguai, que se unem ali e desembocam no Rio da Prata". "São milhares de quilômetros, será preciso um apoio de infra-estrutura, no nosso caso para ajudá-los com o combustível e o trabalho do gasoduto", afirmou o presidente. Chávez discutirá no Paraguai "um projeto sobre o rio Paraná e a construção de um gasoduto entre Bolívia e Paraguai".
A informação é da
Agência Bolivariana de Notícias