Amorim, Costa e Furlan viajam ao Japão para discutir TV digital

Os ministros de Relações Exteriores, Celso Amorim; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; e das Comunicações, Hélio Costa; embarcaram ontem (9) à noite para o Japão

Estão agendados encontros, entre terça-feira (11) e quarta-feira (13), com o primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Taro Aso, com o ministro do Interior e das Comunicações, Heizo Takenaka, com o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshihiro Nikai, e com o vice-presidente da Associação de Indústrias e Negócios de Rádio, Genichi Hashimoto, entre outros.

O ministro Celso Amorim garante, no entanto, que as reuniões com o governo japonês não implicam a desistência de adoção de um modelo brasileiro de TV digital. "Há muita clareza de que o padrão brasileiro será o desenvolvimento de padrões que já existem", afirmou. "O Brasil não quer reinventar a roda e ter um padrão de modulação próprio. É importante que se tenha aplicativos, midware, software, que permitam completar um dos padrões, mas nada está descartado", assegurou.

 

As informações são da Radiobras.