Sem categoria

Aracaju recebe prêmio e é reconhecido como um dos municípios mais dinâmicos do Brasil.

A cidade de Aracaju é considerada nacionalmente como um dos municípios mais dinâmicos e com maior força econômica do país. Segundo o resultado geral da pesquisa exclusiva da Gazeta Mercantil foi publicado na revista “Atlas

A capital Aracaju é considerada nacionalmente como um dos municípios mais dinâmicos e com maior força econômica do país. A informação é do Jornal Gazeta Mercantil, através da premiação “Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil – Atlas do Mercado Brasileiro 2006”, um reconhecimento aos municípios mais dinâmicos do Brasil em 2006. Motivo de orgulho para a Prefeitura Municipal de Aracaju, esta notícia revela o que não é mais novidade para os aracajuanos, ou seja, que a capital é uma cidade maravilhosa também pela qualidade de vida.

O resultado geral da pesquisa exclusiva da Gazeta Mercantil foi publicado na revista “Atlas do Mercado Brasileiro”, posicionando Aracaju no 57º lugar entre os 300 mais dinâmicos. Como indicadores de dinamismo foram considerados: aumento do IPC, variação do PIB em relação ao Brasil, operações bancárias por habitante, criação de empresas, licenciamento de veículos, aumento da população e gastos mensais por habitante.

Na semana passada, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, acompanhado do ex-prefeito Marcelo Déda, esteve em Brasília para receber, no Naoum Hotel, a homenagem. “O prêmio é, na verdade, fruto do trabalho de Déda à frente da Prefeitura, resultado do intenso trabalho que ele realizou na cidade e fez com que os promotores da premiação tivessem sua atenção atraída para Aracaju e resolvesse conceder o prêmio”, disse Edvaldo.

Como bem frisou o diretor-geral da Gazeta Mercantil, Flávio Pestana, a premiação reforça o que economistas já especulavam: a riqueza do Brasil flui também de lugares distantes dos eixos tradicionais. “O principal mérito dessa premiação é apresentar para a sociedade que a economia brasileira é muito mais dispersa no território nacional do que se imagina, que a riqueza do nosso país flui também de lugares distantes dos eixos tradicionais”, comenta Pestana.