Sem categoria

Bancários tomam os corredores da Alesp

Funcionários da Nossa Caixa de todo o estado de São Paulo e trabalhadores de outras categorias ligadas ao governo estadual tomaram nesta terça-feira (11/04) os corredores da Assembléia Legislativa (Alesp). O ato foi em favor da

Logo no início da tarde, os bancários realizaram desfile de modas na rampa da Alesp, para lembrar dos 400 vestidos recebidos pela ex-primeira-dama Lu Alckmin. Depois, os participantes percorreram os gabinetes dos deputados entregando “fogões”, numa alusão à compra duplicada de fornos pela Nossa Caixa.

“Se depender dos trabalhadores, essa não será mais uma denúncia sem apuração. Vamos lutar pela instalação da CPI e ainda brigar para que essa não se junte às outras 67 que o governo conseguiu barrar”, diz Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e funcionária da Nossa Caixa.

Raquel teve um enfrentamento com o líder do governo na Assembléia, o deputado do PSDB Edson Aparecido. “Quis entregar um fogãozinho para ele e registrar que os bancários da Nossa Caixa querem saber o que está sendo feito do dinheiro do nosso banco, que é público. Ele não quis receber e ainda me empurrou”, conta Raquel.

Os trabalhadores acompanharam atentamente a reunião da Comissão de Finanças, em que deputados apresentaram requerimentos pedindo a apuração de denúncias contra o governo. “Se depender da bancada governista, essas denúncias serão enterradas, como todas as outras. Por isso, os trabalhadores têm que pressionar os deputados para que as denúncias sejam devidamente apuradas e as verdades sobre o governo Alckmin sejam reveladas”, diz Raquel.