Disco de Neil Young pede impedimento de Bush

O cantor Neil Young lança um novo disco dedicado a criticar a Guerra do Iraque, pedindo o impedimento do líder do regime americano George W. Bush.

O veterano cantor canadense Neil Young lança nas próximas semanas um novo disco dedicado a criticar a Guerra do Iraque, pedindo o impedimento do líder do regime americano George W. Bush.

"Living with war" ("Convivendo com a guerra") é o título do CD, com dez faixas. A segunda se chama "Impeach the president", diz o próprio autor em seu site (www.neilyoung.com).

Um coro de cem vozes, segundo Young, recupera a tradição da canção de protesto "folk" dos anos 60 de Bob Dylan e Phil Ochs.

O CD foi gravado este mês, em apenas três dias. Segundo o jornal canadense "Winnipeg Sun", deverá chegar às lojas nas próximas semanas.

O jornal de Winnipeg, cidade natal do cantor, compara o novo álbum com a canção "Ohio", de 1970. Na época, Young lamentava a morte de quatro estudantes da Kent State University, em Ohio, durante a repressão a uma manifestação contra a Guerra do Vietnã.

Ainda segundo o jornal, Young poderá voltar a tocar com os ex-parceiros com Crosby, Stills e Nash numa turnê, em meados deste ano.

Com agências internacionais