Supremo Tribunal da Itália confirma vitória de Prodi

De acordo com a rede de televisão italiana Sky TG24, o Supremo Tribunal da Itália confirmou os resultados das eleições no país, realizadas dias 9 e 10 de abril.

A Suprema Corte da Itália confirmou os resultados das eleições italianas realizadas nos dias 9 e 10 deste mês, que deram a maioria à centro-esquerda de Romano Prodi, informou hoje (19) a rede de televisão Sky TG24.

A televisão afirmou que a corte confirma a maioria obtida por Prodi tanto no Congresso como no Senado. Mas, segundo o site do Tribunal, um comunicado com os dados oficiais será divulgado ainda hoje.

Questionado a respeito da notícia pelo sítio do jornal La Repubblica, Prodi foi cauteloso e disse que preferia esperar para saber a decisão oficial do Tribunal Supremo.

A União, coalizão de centro-esquerda, venceu as eleições por uma margem de cerca de 25 mil votos no Congresso e de duas cadeiras no Senado, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Interior da Itália.

Silvio Berlusconi e sua coalizão governamental — a Casa das Liberdades — alegaram irregularidades e insistiram nas tentativas de impugnar a apuração, proclamando supostas fraudes.

O Ministério do Interior, no entanto, divulgou sexta-feira passada (14) que o número de votos impugnados era inferior aos votos que davam a maioria à União, inclusive se todos fossem para a coalizão de governo a vitória continuaria nas mãos da centro-esquerda.