Centro de Memórias da Juventude promove debate em Recife

O terceiro dia do 2º Fórum Social Brasileiro foi marcado por muitas discussões, e o Centro de Memórias da Juventude (CMJ) aproveitou o clima para promover um caloroso debate sobre formulação de políticas públicas para a juv

O presidente do CMJ, Fábio Palácio, esteve presente e fez uma explanação sobre os avanços obtidos na área nos últimos anos. “Temos obtido vitórias no setor de políticas públicas para a juventude. A sociedade está mais disposta a participar das formulações destas políticas, e isso tem dado muitos frutos”, comentou. “Quanto mais as pessoas se envolverem e cobrarem das autoridades, mais fácil fica”, concluiu Palácio.

Além de Fábio, participaram ainda da mesa Daniel Cara, do Instituto Sou da Paz; o presidente da UNE, Gustavo Petta; e Danilo Moreira, ex-presidente do CMJ.

A oportunidade serviu ainda para o lançamento da revista Juventude. BR, um novo projeto da CMJ pra se aproximar mais do público jovem. A publicação, inicialmente, vai ser semestral, podendo aumentar a periodicidade no próximo ano. O Fórum segue até amanhã, finalizando com a plenária dos movimentos sociais.

Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo