Montes Claros: Vencimento do IPTU será adiado

A administração municipal, atendendo a requerimento proposto pelo vereador Lipa Xavier, do PCdoB, decidiu prorrogar a data de vencimento do IPTU do dia 28 de abril para o dia 10 de maio. Do mesmo modo serão prorrogadas, sempre p

Ao apresentar o requerimento na Câmara Municipal, o vereador Lipa Xavier argumentou que a maioria dos contribuintes, entre eles os próprios servidores municipais, só recebe pagamento após o quinto dia útil seguinte ao mês trabalhado. Assim, com o vencimento previsto sempre para o dia 28 de cada mês, a maior parte da população não teria como quitar o seu imposto na data do vencimento, acarretando multas.
            Além disso, com a instituição neste ano da campanha do IPTU Premiado, que sorteará prêmios diversos àqueles contribuintes que pagarem em dia, grande número deles não teria como concorrer aos prêmios que a administração municipal sorteará, pelo fato de pagarem sempre com atraso. Com a nova data, definida pela Secretaria da Fazenda, um maior número de cidadãos poderá concorrer aos prêmios, pagando o imposto na data do vencimento.
            O vereador Lipa Xavier, satisfeito com o atendimento ao seu pedido, diz que “vigorou o bom senso e a sensibilidade da administração municipal”. E acrescenta que toda a população sai ganhando com a medida.

 
Fonte redação Boletin Lipa