No Paraguai, Aldo Rebelo defende fortalecimento do Mercosul

O presidente Aldo Rebelo, em visita ao Paraguai, defendeu o fortalecimento do Mercosul e o aprofundamento das parcerias entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai. "Nosso destino é aprofundar os laços de fraternidade e coo

Hoje pela manhã, o presidente da Câmara se encontrou com a ministra de Relações Exteriores do Paraguai, Leila Rachid, e se comprometeu a aprovar no plenário da Câmara dos Deputados brasileira matéria de cooperação e liberação de recursos entre os dois países.

Energia de biomassa

Aldo também informou à ministra que pedirá à assessoria da Câmara que analise a possibilidade de investir em novas áreas de cooperação, como, por exemplo, no setor de energia de biomassa. "O Brasil tem tido incentivo, inclusive dos Estados Unidos e Japão, para ampliar sua pesquisa em energia, como a do biodiesel. Acredito que, pelas nossas características, podemos ter aumento na produção dessas matrizes", disse o presidente.

Amanhã Aldo assina acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados do Paraguai. O acordo prevê o intercâmbio de material jornalístico e capacitação de profissionais na área da comunicação.

Agenda

O presidente terá uma audiência com o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte. À noite, Aldo faz uma palestra sobre jornalismo e política na faculdade de filosofia de Assunção.

O presidente da Comissão Mista do Mercosul, deputado Dr. Rosinha (PT-PR), também participa da viagem.

Aldo Rebelo retorna ao Brasil no sábado (6).

Fonte: Agência Câmara