Pedido de vista adia votação de processo contra Zulaiê Cobra

O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) pediu vista do relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que recomenda o arquivamento da representação do PT contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) no Conselho de Ética. Com isso, a vota&

O deputado Eduardo Valverde (PT-RO) pediu vista do relatório do deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que recomenda o arquivamento da representação do PT contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) no Conselho de Ética. Com isso, a votação do processo será adiada pelo prazo de duas sessões do plenário para que Valverde possa apresentar um voto em separado.

A representação acusa Zulaiê de ter responsabilizado o PT pelo assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel. O relator, no entanto, entendeu que a parlamentar tem o direito constitucional de manifestar sua opinião. Valverde rebateu:

– A deputada teve conduta indecorosa fora do Parlamento.

O Conselho de Ética vai se reunir nesta quarta-feira, às 14h, para a leitura do voto vencedor, do deputado Eduardo Valverde, no processo contra o deputado Vadão Gomes (PP-SP). O parlamentar do PP é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, suposto operador do esquema conhecido como mensalão. O Conselho de Ética rejeitou, por 8 votos a 5, o parecer do deputado Moroni Torgan (PFL-CE), que recomendava a cassação.

O deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), que relata o processo contra o deputado José Janene (PP-PR), convidou mais uma vez para depor como testemunhas os deputados José Linhares (PP-CE) e Arlindo Chinaglia (PT-SP). O relator afirmou que, caso os depoentes não aceitem o convite novamente, ele encerrará a instrução do processo e apresentará o relatório.

Fonte: Globo Online