Novo Coordenador-geral do SINDIPETRO-RN fala sobre expectativas da próxima gestão

O mandato da atual diretoria do SINDIPETRO-RN termina agora no dia 18 de maio. Enquanto não ocorre a  solenidade de posse da diretoria eleita,  prevista para 30 de junho, o sindicato passa por momento de transição.

O que a categoria pode esperar da próxima gestão?
Márcio – A mesma seriedade e responsabilidade, o mesmo empenho e compromisso com os interesses da categoria petroleira, enquanto marca  das gestões anteriores e da nossa concepção sindical. A nossa experiência aliada com a chegada de “sangue novo”  impulsionará ainda mais o ritmo do nosso trabalho.

 

Quais são os desafios imediatos?

 

Márcio – Há uma pauta imediata a ser superada ainda neste semestre no que toca à questão da Petros, à implantação de um novo plano de cargos que atenda às expectativas da  categoria e à conquista de uma PLR digna. No caso do setor privado, já  está em processo a conquista de acordo coletivo em algumas empresas. São desafios específicos diante dos quais não há tempo a perder. Com pressão e determinação, é possível superá-los registrando vitória.
No plano mais geral, quais serão as batalhas mais importantes?

 

Márcio – No segundo semestre deste ano, sem dúvida, a conquista do  acordo coletivo na Petrobras e, no plano  da luta política, o desafio maior é evitar o retrocesso e garantir a reeleição de Lula. Serão duas agendas nas quais a diretoria do sindicato estará com todo afinco atuante e presente.

 

E a posse?

 

Márcio – Nossa gestão inicia-se agora no dia 18 de maio, mas a posse solene e política só virá depois, no dia 30 de junho, dentro da programação do congresso estadual. Desde já, contamos com a colaboração de todos para realizar uma grande gestão.

 

Por: José Zilmar, jornalista