Thierry Meyssan: o “novo” vídeo do ataque ao Pentágono

Diversas pesquisas de opinião demonstram que mais da metade dos novaiorquinos, mas de um terço dos alemães e mais de 80% dos árabes e dos latino-americanos repudiam a "teoria de complô islâmico" e consideram que

É um ponto de vista que se espalha cada vez mais. Em novembro de 2005, a Rede Voltaire organizou uma conferência internacional — Axis for Peace — amplamente difundida pelas emissoras de televisão independentes da América Latina, do mundo árabe e do mundo eslavo. Numerosas personalidades denunciaram ali a responsabilidade direta do poder estadunidense na organização dos atentatos. Nos Estados Unidos, o milionário Jimmy Walter divulgou mais de 200 mil DVDs que refutam a versão oficial e, em vão, ofereceu um milhão de dólares a quem explicasse científicamente a versão oficial para a queda das torres do World Trade Center.

Centenas de sítios na Internet foram dedicados ao tema, sem falar das últimas repercussões que o mesmo teve: nos últimos dias, o presidente iranianao Mahmud Ahmadinejad expresou seu ceticismo em uma carta aberta ao presidente Bush, enquanto o parlamento venezuelano se prepara para criar uma comissão de investigação sobre os acontecimentos.

Nesse contexto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos tornou pública a versão integral do vídeo gravado pelas câmeras de vigilância instaladas no estacionamento do Pentágono, seqüencia que não traz nenhum elemento novo com relação às fotografias já publicadas extraídas dos mesmos. Qualquer pessoa pode verificar que nenhum Boeing 757-200 explodiu nas paredes laterais do Pentágono. Como expliquei no livro "Pentagate", e como confirma esse vídeo, o atentado foi cometido com um aparelho voador monomotor e de pequeno porte, que não colidiu sobre o edifício, mas que o perfurou e provocou uma breve e violenta explosão na sua lateral. Todos os elementos correpondem a um míssil, não a um avião comercial de grande porte.

É dever de todos esclarecer o que há de relacionado com esses atentados, em nome dos quais a lei PATRIOT suspendeu numerosas garantias constitucionais, instaurando um regime antidemocrático e permitindo, assim, o início das conquistas dos campos petrolíferos do Oriente Médio.

Thierry Meyssan é jornalista, presidente da Rede Voltaire, com sede em Paris, França. É o autor dos livros "A Grande Impostura" e "Pentagate".

Publicado em http://www.voltairenet.org.