Para Jucá, Lula já tem ''a grande maioria do PMDB''

“A grande maioria do PMDB já apóia e vai apoiar o presidente Lula”, avaliou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao assumir nesta quarta-feira (31) a liderança do governo no Senado. Jucá descartou a possibilidade do PMDB lançar o sen

Jucá admitiu porém que existem Estados onde o PMDB deve apoiar o presidente tucano, Geraldo Alckmin. É o caso do Distrito Federal, Pernambuco e ainda Rio Grande do Sul.

De olho na governabilidade

Ele explicou que a meta do PMDB pró-Lula é eleger o maior número de governadores nos Estados e as maiores bancadas de deputados e senadores do Congresso para se tornar um aliado indispensável ao próximo governo. "O PMDB será fundamental na governabilidade por causa dessa estrutura que o partido vai ter", previu.

O parlamentar de Roraima assumiu formalmente a liderança do governo no lugar de Aloizio Mercadante (PT-SP), que se afastou da função para se dedicar à sua candidatura ao governo de São Paulo. Romero Jucá já foi líder do governo no fim do segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, quando era filiado ao PSDB.

Com agências