Mulheres vão comandar aviões da Air China

As três primeiras mulheres da China com licença para comandar vôos civis foram apresentadas pela Air China, a maior companhia aérea do país, na cidade oriental de Hangzhou.

A história de Huang He, Wang Zheng e Lu Yahong começou em julho de 2003, quando foram escolhidas, entre mais de 300 candidatas de todo o país, para fazer parte do programa de formação da Air China, a primeira companhia aérea chinesa a recrutar mulheres para comandar seus vôos. As três aviadoras iniciaram seu treinamento nos Estados Unidos e, após quase um ano, receberam as licenças de vôo necessárias, obtendo em algumas disciplinas "melhores notas" que seus companheiros homens, ressaltou a agência.

 

Segundo o escritório provincial da Air China em Zhejiang, as duas razões que levaram a companhia aérea a apostar nas mulheres foram sua maior "amabilidade e gentileza", algo importante na hora de comunicar-se com os passageiros, e o bem-sucedido exemplo de outros países. Por sua parte, as recém-estreadas comandantes destacaram que as mulheres são mais pacientes e cuidadosas do que os homens, características adequadas principalmente nos vôos longos.

 

 

A informação é da
agência China News Service