Jarbas prefere futebol a acompanhar Alckmin em Pernambuco

O presidenciável do PSDB-PFL, Geraldo Alckmin, esteve em Pernambuco neste sábado sem contar com a presença do ex-governador Jarbas Vasconcelos, um peemedebista tradicionalmente afinado com os tucanos. Jarbas, ebora tendo declarado apoio a Alc

O governador de Pernambuco, Mendonça Filho (PFL), que postula a reeleição, alegou problemas de agenda para justificar o fato de não acompanhar a visita de Alckmin a Petrolina, no oeste do Estado. O pretendente tucano à Prersidência tem um desempenho particularmente débil na Região Nordeste, conforme as pesquisas pré-eleitorais.
 
Questionado sobre a preocupação com a ausência desses e outros nomes, Alckmin foi evasivo. "Quando eu era governador, não acompanhava todas as visitas do meu pré-candidato à Presidência nas últimas eleições. Além do mais, essa nem é exatamente uma visita de campanha. Vim conhecer melhor as potencialidades e as necessidades da região", alegou.
Ao discursar em Petrolina, o presidenciável oposicionista  subiu o tom de suas críticas a Lula. Acusou seu concorrente de ficar “com bravatas” e o governo federal de viver “em uma época jurássica, onde as coisas mais absurdas acontecem”, assegurando que “essas coisas dos sanguessuga acontecem em todos os ministérios". Disse ainda que Lula “não tem a menor condição de atacar ninguém”.
Alckmin bateu também na tecla da corrupção, contorme a diretiva defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas nesse ponto foi menos específico, limitando-se a uma referência geral a “essa história de cuecão, dólar cubano em caixa de uísque, desvio de dinheiro público e operação sanguessuga”.

Com agências