Lula recebe Cárdenas, líder de esquerda mexicano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um encontro hoje (5), no início da tarde, com o político mexicano Cuauhtemoc Cárdenas, um dos principais dos líderes da esquerda da América Latina, fundador do Partido da Revolução Democráti

Nas eleições presidenciais mexicanas, em julho deste ano, o PRD concorre com o também ex-governador da capital, López Obrador,  contra Felipe Calderón, saído da equipe de ministros do atual presidente Vicente Fox. As pesquisas, depois de indicarem vantagem para Obrador, apresentam Calderón na frente. A disputa no México é vista como parte da virada da América Latina no sentido da esquerda.

Antes do encontro no Palácio do Planalto, Lula coordena reunião com assessores a partir das 9h30, com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. À tarde, o presidente reúne-se com o ministro das Comunicações, Hélio Costa e, na seqüência, com o governador de Alagoas, Luiz Abílio. No fim do dia, Lula concede audiência ao ex-presidente de Portugal Mário Soares (17h30) e ao vice-presidente José Alencar (18h30).

Com informações
da Agência Brasil