Lula vai desejar sorte à seleção brasileira em videoconferência

Faltando cinco dias para estréia do Brasil na Copa do Mundo, que joga com a Croácia na próxima terça-feira (13), o presidente Lula, apreciador de futebol, terá um encontro virtual com a seleção brasileira, quando vai desej

Por meio de videoconferência, o presidente Lula vai conversar, às 16 horas (hora de Brasília) desta quinta-feira (8), com um pequeno grupo que representará a seleção, formado pelo técnico Carlos Alberto Parreira; pelo coordenador técnico Zagalo e pelo capitão Cafu, que falará em nome dos colegas.

O encontro virtual foi combinado entre o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o presidente da confederação, Ricardo Teixeira, e o chefe da delegação brasileira no torneio, Marco Polo del Nero.

Brasil na Alemanha

Além da beleza do nosso futebol pentacampeão, o Brasil também leva para a Alemanha a experiência de inclusão social e de geração de emprego e renda praticados em todo o país pelos programas Pintando a Cidadania e Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte.

A convite da prefeitura de Munique, uma comitiva formada por dois técnicos do Ministério do Esporte e 60 integrantes da Fundação de Amparo ao Menor de Feira de Santana, na Bahia (Famfs) seguiram na semana passada para a Europa para participar de uma feira na cidade alemã que contará com representação de todos os países participantes da Copa do Mundo 2006.

Os materiais produzidos nos dois programas serão expostos na feira em Munique, em um stand de 600 m² cedido pela prefeitura local. As passagens aéreas dos técnicos do Ministério do Esporte também foram oferecidas pela prefeitura da cidade da Baviera alemã. A feira acontece entre os dias 2 e 16 de junho.

Cerca de 60 pessoas de Feira de Santana (BA), entre jovens jogadores de futebol, participantes de um coral, de uma banda marcial e monitores, também estão a caminho da Alemanha. Além da feira em Munique, eles participarão da Copa Comunitária de Futebol de Rua (Street Football), disputada na cidade entre os dias 1º e 11 de junho.

O diretor do Pintando a Liberdade/Cidadania, Gerêncio Nelcyr de Bem, e o coordenador do programa na Bahia, Jonas Leite, levaram para Munique quase 600 bolas de basquete, handebol, futebol, futsal e vôlei, além de camisetas, bonés, redes das cinco modalidades, uniformes, bolsas e sacolas esportivas.

Também foi na bagagem da equipe uma mini pista de atletismo de três raias. A pista, montada em placas, é fabricada pelo Pintando a Liberdade na Famfs com restos reciclados de borracha de pneus, doados pela Pirelli.

De Brasília,
Márcia Xavier
Com informações do Ministério do Esporte