Carlin participa de Convenção Eleitoral do PCdoB de Bom Sucesso

O vereador Carlin participou no último domingo da convenção do PCdoB em Bom Sucesso, cidade localizada no Sul de Minas. O evento contou com a participação de dezenas de militantes, que debateram com o vereador de Contagem a sit

ESQUENTANDO OS MOTORES
Carlin participa de Convenção Eleitoral do PCdoB de Bom Sucesso

O vereador Carlin participou no último domingo da convenção do PCdoB em Bom Sucesso, cidade localizada no Sul de Minas. O evento contou com a participação de dezenas de militantes, que debateram com o vereador de Contagem a situação política atual e o posicionamento dos comunistas para as próximas eleições de outubro.

O Partido na cidade foi fundado e 1989 e reorganizado em 2005 por quadros da esquerda na cidade, liderados pelo seu presidente José Jorge. Padeiro de profissão, José é um dos principais nomes de divulgação da cultura local, estando a frente da organização de uma escola de samba e do tradicional Bloco do Boi, grupo carnavalesco fundado há mais de 70 anos. Outros importantes dirigentes fazem parte da direção municipal, formando um partido enraizado nas camadas populares.

Ao fazer a intervenção de abertura, Carlin falou do desafio posto para o PCdoB no próximo pleito. “A direita brasileira impôs a cláusula de barreira que pretende impedir o nosso funcionamento e vamos para esta batalha para defender o nosso direito de organização”. Pontuou que o Partido tem crescido muito nos últimos anos e que este novo momento tem que refletir na eleição de uma grande bancada de deputados.

Carlin falou da importância da reeleição do governo Lula para a continuidade do projeto popular iniciado em 2003. “A imprensa e a direita ficaram meses cometendo um verdadeiro apedrejamento do nosso presidente, mas o povo é sábio é reconhece qual foi o governo que trouxe melhorias para as camadas mais pobres da nação, por isso Lula tem aparecido nas pesquisas com chances de ganhar ainda no primeiro turno”.

Quanto a sucessão estadual, o vereador pontuou que o desafio é desmascarar o pacto das elites em torno do governador Aécio Neves, “que promoveu a maior máquina de propaganda que já se ouviu falar por aqui, censurando a imprensa e gastando rios de dinheiro para enganar a população, este é um governo que não investe no social e gasta muito em propaganda”.

Coube ao fundador do partido na cidade explicitar a tática do PCdoB para as eleições proporcionais, onde será lançada a presidente da legenda no estado, Jô Moraes, como única candidata a deputada federal e uma chapa própria para a Assembléia Legislativa. A definição da Convenção foi que na cidade será feita a campanha de Carlin para deputado estadual, entre outros motivos, em função do vereador de Contagem ter sido um dos principais colaboradores para a fundação do PCdoB bonsucessense, quando Carlin ainda era líder estudantil, no início da década de 90.

Após as discussões, houve uma apresentação da Escola de Samba Mocidade Alegre, que mostrou a força do samba na cidade, que possui um dos melhores carnavais do estado. Após a festança, uma parte dos militantes, entre eles Carlin, se dirigiu até uma tradicional festa religiosa em um distrito de Bom Sucesso, chamado Cuba. 

Fonte:De Contagem
 kerison Lopes