Convenção eleitoral de São José do Rio Preto apresenta Maurim Ribeiro candidato a deputado estadual

A Convenção Eleitoral de São José do Rio preto foi prestigiada por aproximadamente 150 camaradas, contando com a presença do Dep. Federal Jamil Murad, do prefeito de de Ubarana Francisco Antonio Farias, do vereador

O evento foi aberto pela presidente municipal do PCdoB, Andréia Militão que saudou todos os camaradas e simpatizantes do partido colocando a importância desse momento para travar  debate político em todos os espaços do cotidiano. Em seguida, passou a palavra às autoridades presentes: o vereador João Paulo Rillo enfatizou a importância de somarmos forças para fortalecer a esquerda e reeleger Lula presidente. O prefeito de Ubarana, Chiquinho, fez ampla defesa da presença do mandato do Dep. Federal Jamil Murad na região e principalmente em seu município, onde conseguiu com emenda de seu mandato verbas para a construção de três caixas d’águas e assim solucionar o problema da água na cidade; declarou seu apoio a reeleição de Jamil Murad.

Em seguida, Andréia Militão apresentou os documentos do Comitê Central, colocando a importância da reeleição de Lula para o avanço democrático no país e o Projeto Eleitoral do partido para o estado de São Paulo, apresentando os nomes de Jamil Murad para deputado federal e de Maurim Ribeiro para deputado estadual, momento que foi amplamente aplaudido pelos participantes.

O pré-candidato a deputado estadual pelo partido na região, Maurim Ribeiro enfatizou em seu discurso suas realizações como vereador e sua intenção de avançar com propostas que atendam não só o povo de Rio Preto, mas da região. Apresentou o jornalzinho de seu mandato, onde fez a prestação de contas do primeiro ano de vereador na cidade. Ao final de sua fala emocionou-se com o apoio que vem recebendo das pessoas à sua candidatura.

Cláudio Leme, representando o PPS local, relembrou que sua militância e formação política foram iniciadas com os camaradas do PCdoB, elogiou o crescimento e organização do partido na cidade. Ao final da convenção, o Dep. Federal Jamil Murad colocou que “é importante eleger os deputados do PCdoB, pois só assim o povo vai conseguir melhorar de vida”.

No final da Convenção Eleitoral foram eleitos os delegados para participar da Convenção Estadual no próximo dia 25 de junho, seguida de um ato de filiação ao partido.