Convenção do PT-SP decide esperar por definição do PMDB

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, em sua convenção regional de São Paulo, deixar em aberto a escolha do companheiro de chapa do candidato a governador, senador Aloizio Mercadante.

Isto porque o partido ainda espera por uma decisão sobre uma possível aliança com o PMDB na qual cederia vagas ao aliado. Da mesma maneira, o partido também decidiu não escolher o suplente do candidato do partido ao Senado, Eduardo Suplicy, que disputará a reeleição. “O PT estará aberto ao diálogo com o PMDB até o último dia do prazo legal (30 de junho)”, disse o deputado federal Ricardo Berzoini, presidente nacional do partido.

 


Ele também aproveitou para minimizar a importância do PPS, cujo presidente, deputado Roberto Freire (PE), anunciou que não estaria "com ladrão" e, por isso, teria anunciado acordo com José Serra. "A credibilidade de Roberto Freire é proporcional às intenções de voto que ele tem nas pesquisas", rebateu. Berzoini comentou ainda que as eleições para o governo de São Paulo não estão decididas e que a disputa deve se tornar mais acirrada. “Não podemos acreditar que a pesquisa é uma vitória antecipada do PSDB. Temos de acreditar e trabalhar", disse o presidente do PT.


Com agências