Sindicato quer negociar com associação das empresas do Jardim Piemont

O Sindicato encaminhou, na semana passada, ofício à Associação das Empresas de Betim (ASEBET), que representa os interesses de algumas empresas instaladas na região do Jardim Piemont, solicitando reunião para negociar as

Sindicato quer negociar com associação das empresas do Jardim Piemont

O Sindicato encaminhou, na semana passada, ofício à Associação das Empresas de Betim (ASEBET), que representa os interesses de algumas empresas instaladas na região do Jardim Piemont, solicitando reunião para negociar as reivindicações dos metalúrgicos referentes à data-base 2005/2006 e também à Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) deste ano. “Com algumas empresas do Piemont, o Sindicato já vem negociando em separado, mas, com outras, a negociação será realizadas através da associação”, diz o diretor do Sindicato Jaime de Abreu (Faustão), que trabalha na Teksid Alumínio.
 
Outras negociações
As reuniões de negociação com outras empresas da base continuam ocorrendo. Na última sexta-feira (5), durante encontro entre Sindicato e representantes da Magneti Marelli, foram acertadas as metas de produção, absenteísmo e a pontuação referente à qualidade. “Falta definir os índices de PPM, que, no entanto, dependem daquilo que for exigido pela Fiat”, diz o diretor do Sindicato Eduardo Goulart. Na mesma sexta-feira, o Sindicato negociou com a Gold, empresa com a qual também tratou de assuntos que interessam especificamente aos trabalhadores da fábrica, como a concessão de vale-transporte e refeição.
Para esta terça-feira (9), estão previstas negociações em separado com a Fantec (acordo e PLR), Metalsider (acordo e PLR) e Comau (PLR). Na quarta (10), o Sindicato negocia com a LM/Came; na quinta (11), há negociação marcada com a Ritz. Para sexta-feira (12), está marcada a segunda reunião de negociação com a Mardel. No mesmo dia, o Sindicato negocia com a Denso Rotantes.

De Betim
Alexandre Magalhaês