Invasores do Iraque preparam megoperação de repressão

Mais de 40 mil soldados das forças iraquianas e do exército ocupante americano participarão de uma operação de repressão em Bagdá na quarta-feira, revelou uma importante autoridade do Ministério da Defesa d

"Serão utilizados soldados armados e tanques blindados. Nós confiaremos no serviço de inteligência para achar os suspeitos", disse à mídia internacional o major-general Abdel Aziz Mohammed.

"Não há tempo limite para encerrar essa operação, porque se trata de um plano estratégico por meio do qual estamos determinados a impor ordem em regiões tensas", disse ele.

Mohammed, obedecendo um plano confeccionado pelos comandantes militares dos EUA, disse que a segurança seria no fim entregue à polícia iraquiana. Ele disse que dois regimentos do Ministério da Defesa, dois regimentos do Ministério do Interior e forças de ocupação seriam mobilizadas nas operações.

Ocupantes americanos e as forças de segurança iraquianas instaladas pelos ocupantes realizaram diversas operações em todo o Iraque, resultando em inúmeras mortes de civis e pouco sucesso na tentativa alegada de conter a resistência.

Com agências internacionais